Divulgação / CD Chaves – Willian Oliveira

O Coritiba confirmou nesta sexta-feira (7) a contratação do atacante Willikan Oliveira, que estava no Chaves, de Portugal, e pode trazer mais dois reforços para a Série B. A confirmação dessas negociações foi feita pelo diretor de futebol do clube, José Carlos Brunoro. Um desses jogadores seria o zagueiro Henrique, hoje com 34 anos, relevado pelo próprio Coritiba.

“Temos trabalhado constantemente na análise de mercado para que possamos trazer jogadores de qualidade. Dentro da realidade que o time precisa, estamos trazendo jogadores pontuais. Trouxemos o Dalberto (ex-Sport), o Willian, que estava na Europa”, disse Brunoro, nesta sexta, em pronunciamento no site oficial do clube. “Estamos em tratativas com dois outros grandes jogadores. Não depende só da gente, mas a situação está acelerada”.

Um desses jogadores seria Henrique, que atualmente está no Belenenses, de Portugal. Ele tem contrato com o clube português até junho de 2022, mas já manifestou interesse em voltar ao Coritiba. O Juventude também demonstrou vontade de contratar o zagueiro, que já passou por Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Nápoli (Itália), entre outros clubes.

Willian Oliveira

William Alves de Oliveira, 29 anos, tem 1,82m e 78 kg, e estava no Chaves, de Portugal. Ele iniciou a carreira no Botafogo, em 2010. Em 2012, foi cedido ao Trencin, da Eslováquia;. Ele também jogou por Zilina (Eslováquia), Kayserispor (Turquia) e Al-Faisaly (Arábia Saudita). O jogador é centroavante de ofício, mas também atua pelos lados do ataque. Em 11 anos de carreira profissional, soma 51 gols. Na atual temporada pelo Chaves, não fez gols e somou apenas quatro jogos, todos como substituto.