Mercado da bola

Coritiba fecha parceria com empresa espanhola especializada em scouting

Treino do Coritiba
Treino do Coritiba (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (12), acordo de parceria com a Driblab, empresa espanhola de consultoria especializada em scouting, análise e detecção de talentos no futebol. O clube passa a ter acesso aos dados e plataforma da Driblab para os processos de scouting, detecção de talentos e análise de desempenho. A empresa possui em seu sistema informações de mais de 180.000 jogadores e 180 competições. Os valores não foram divulgados.

“Isto amplia nossa presença em um mercado tão importante quanto o brasileiro, ainda mais em um clube que aposta na inovação. Esse acordo reforça nossa linha de trabalho, fortalecendo nossa posição e ganhando a confiança em diferentes mercados”, afirmou Salvador Carmona, CEO da Driblab, para o site oficial do clube.

O 2º vice-presidente do Coritiba, Osíris Pontoni Klamas, destacou que a intenção do clube é de investir cada vez mais em tecnologia e informação. “Encaramos tudo isso como investimento, ainda mais em um mercado tão competitivo como é no futebol. Estamos sempre em busca de minimizar erros e aprimorar qualidades, e esta ferramenta certamente nos ajudará muito em melhores resultados e performances”, disse.

Já Rodrigo Weber, Gerente de Prospecção e Captação do Coritiba, comemorou a parceria com a Driblab. “Essa união é um avanço significativo no nosso processo de scouting de jogadores, para que assim possamos eliminar cada vez mais a subjetividade nas análises e usar os dados de forma inteligente para tomarmos as melhores decisões”.