Divulgação/Coritiba – O volante Willian Farias

O Coritiba confirmou nessa terça-feira (dia 1º) a contratação do volante Willian Farias, 31 anos. “O volante Willian Farias está de volta ao Alto da Glória. Identificado com o clube, o jogador atuou com a camisa coxa-branca entre 2006 e 2014, consagrando-se campeão da série B, em 2010, tetracampeão paranaense (2010-13) e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011-12)”, informou o clube.

O jogador assinou contrato válido até o final de 2022. “Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu, tomei a decisão certa”, disse Willian, que estava no Hatta, dos Emirados Árabes Unidos.

“Uma coisa que eu tenho ouvido muito é que o Coritiba precisa retomar aquele time que ele tinha, da alma guerreira. Mas aquele time só foi montado porque o clube disponibilizou isso, o clube tinha essa identidade. Eu não sou a alma guerreira, foi o Coritiba que me tornou a alma guerreira, foi o Coritiba que tornou aquele elenco uma alma guerreira. Foi o Coritiba que proporcionou uma saída minha para outros clubes de grandes nomes no Brasil, com toda a estrutura que me deu”, declarou o jogador.

De volta ao Coxa, Willian reencontra Rafinha, também identificado com o clube e com histórico de conquistas. “Só a identificação com o clube não vai trazer resultados. Pode trazer uma adaptação mais rápida, mas é o trabalho dentro de campo que vai trazer resultados”, disse.

Willian Farias por Cruzeiro, Vitória, São Paulo, Sport e Hatta Club, dos Emirados Árabes, antes de retornar e assinar, agora por dois anos, com o Coxa.