Divulgação/Coritiba – Guillermo

O Coritiba anunciou a contratação do zagueiro uruguaio Guillermo de los Santos, da Universidad Catolica, do Equador. O jogador, de 30 anos, assinou contrato válido até dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Guillermo foi revelado pelo Cerro, do Uruguai, jogou por duas temporadas no Nacional, do Uruguai. No seu país de origem também defendeu o Defensor até se transferir para o Universidad Catolica (EQU), inicialmente por empréstimo e depois adquirido em definitivo.

Na última temporada, o zagueiro atuou em 24 jogos. Ele marcou um gol pela na Copa Libertadores 2021 — foi na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai.

No total da carreira, o uruguaio soma 10 partidas por Libertadores, em três edições diferentes. Também tem 14 atuações em edições da Copa Sul-Americana. Na primeira divisão do Uruguai, ele acumulou 127 jogos e nove gols. Na primeira divisão do Equador, foram 116 partidas e três gols.

Além do uruguaio, o Coritiba já confirmou as contratações do lateral-esquerdo Egídio (35 anos, ex-Fluminense), do meia Régis (29 anos, ex-Guarani) e dos pontas Pablo García (22 anos, ex-River Plate-URU) e Alef Manga (27 anos, ex-Goiás).