Publicidade
Série B

Coritiba anuncia a contratação do técnico Eduardo Baptista

Coritiba anuncia a contratação do técnico Eduardo Baptista
Eduardo Baptista (Foto: Geraldo Bubniak)

ECoritiba anuncia contratação de Eduardo Baptista

O Coritiba divulgou nessa segunda-feira (dia 16) a contratação do técnico Eduardo Baptista, 46 anos. Ele estava sem clube desde dezembro de 2018, quando acabou rebaixado com a Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Baptista chega para substituir Sandro Forner, demitido no sábado (dia 14), após a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Série B.

Nesta terça-feira, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, o Coxa será comandado pelo auxiliar Tcheco. Baptista assistirá à partida e, em seguida, assumirá o comando da equipe.

Baptista começou a carreira de treinador em 2014, no Sport. Antes disso, entre 1998 e 2013, foi preparador físico de várias equipes. Como técnico, rodou por Fluminense (2015-16), Ponte Preta (2016 e 2017), Palmeiras (2017) e Atlético-PR (2017).

Seus principais títulos como treinador foram a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, ambos em 2014 pelo Sport. 

Eduardo é filho de Nelsinho Baptista, 67 anos, que foi campeão paranaense de 1988 com o Atlético-PR, campeão brasileiro de 1990 com o Corinthians e campeão da Copa do Brasil de 2008 com o Sport.

Veja abaixo o comunicado do Coritiba sobre a chegada de Eduardo:

“O Coritiba Foot Ball Club anuncia, nesta segunda-feira (16), a contratação de Eduardo Baptista como novo treinador do clube. O profissional assume o comando da equipe coxa-branca para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Natural de campinas, Baptista já treinou o Sport, Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta, onde fez seu último trabalho como técnico, até o início de março. Agora, o treinador alviverde terá a missão de comandar a equipe em busca do acesso para a Série A.

Eduardo Baptista chega na cidade na terça-feira e vai acompanhar o jogo entre Coritiba e Atlético-GO no estádio Couto Pereira, mas quem ficará à frente da equipe nesse jogo será o auxiliar técnico Tcheco. Os trabalhos junto aos atletas começam na quarta-feira, no Centro de Treinamento Bayard Osna.”

DESTAQUES DOS EDITORES