Divulgação / Coritiba – O ponta Lucas Tocantins

O Coritiba apresentou nesta quinta-feira (18) mais dois reforços para a Série B: o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Lucas Tocantins. Os dois vieram por contrato de empréstimo até o final do ano, ambos com opção de compra.

Diogo Matheus, 26 anos, veio da Ferroviária de Araraquara com status de ter sido o melhor lateral-direito do Paulistão deste ano, segundo dados do site SofaScore. “Foi uma temporada muito boa, mas ficou para trás. Agora, quero viver uma nova história no Coritiba e vou dar o meu melhor aqui também”, disse ele. No Coritiba, ele terá a concorrência de Sávio e Felipe Mattioni na lateral-direita.

Lucas Tocantins, 24 anos, destacou-se no FC Cascavel no Campeonato Paranaense deste ano. “Escolhi jogar aqui pela grandeza e visibilidade que o clube tem. Vou ajudar a colocar o Coritiba no lugar em que merece estar, que é a série A do Campeonato Brasileiro”, falou ele. O jogador atua pelos lados do campo e terá a concorrência de Welinton Junior, Iago Dias, Arancibia e Nathan na Série B.

Com as duas contratações, o elenco do Coritiba está hoje com 31 jogadores para a Série B. O clube ainda pode trazer o zagueiro Júnior Alves, 29 anos, destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho de 2019. Ele rescindiu contrato com o clube gaúcho na última segunda-feira (dia 15) e está livre no mercado.

O elenco coxa-branca só não é maior porque seis jogadores deixam o elenco principal na última terça-feira (16). O ponta Igor Paixão, 18 anos, e o centroavante Pablo Thomaz, 19 anos, voltaram para o time sub-20. O goleiro Gabriel Bubniack, 21 anos, será emprestado ao Prudentópolis, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O lateral-esquerdo William Matheus (29 anos) e o zagueiro Rafael Lima (32 anos), que não foram utilizados em 2019, estão liberados para procurar outro clube. E o meia Carlos Eduardo (30 anos) tem contrato encerrando em maio e vai deixar o clube.

Na Série B, o Coritiba estreia no dia 29 de abril, uma segunda-feira, contra a Ponte Preta. O jogo começa ás 20 horas, no Couto Pereira. 

 

O atual elenco do Coritiba

Goleiros: Alex Muralha, Wilson, Rafael Martins

Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Romércio, Sabino, Geovane, Walisson Maia

Laterais-direitos: Diogo Matheus, Sávio, Felipe Mattioni

Laterais-esquerdos: Fabiano, Patrick Brey

Volantes: Elyeser, João Vitor, Vitor Carvalho

Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Kady, Matheus Bueno, Thiago Lopes

Pontas: Welinton Junior, Iago Dias, Arancibia, Lucas Tocantins, Nathan

Centroavantes: Rodrigão, Igor Jesus, Wanderley