Reprodução/Aalborg – Yann Rolim com a camisa do Aalborg

O Coritiba tem quatro reforços confirmados para 2019: os atacantes Welinton Júnior (Brasil-RS) e Wanderley (Al-Nasr), o lateral-direito Felipe Mattioni (Juventude) e o lateral-esquerdo Fabiano (Vitória). Outros dois nomes estão praticamente certos e podem ser anunciados nas próximas horas: o volantes João Vitor (Ponte Preta) e o lateral direto Sávio (Votuporanguense). Além deles, o clube está perto de fechar com dois reforços do Santos: o zagueiro Sabino (22 anos) e o atacante Rodrigão (25).

Além desses nomes, o Coritiba segue atrás de um meio-campista. Ele pode ser Yann Rolim, 23 anos, que pertence ao Barra-SC e estava emprestado à Chapecoense em 2018. O jogador também rodou pela Europa, atuando por dois clubes da segunda divisão da Alemanha (FSV Frankfurt e Karslruher), pelo Aalborg (Dinamarca) e pelo Vitória de Setúbal (Portugal).

Outro nome cogitado para o meio-campi é Lucas Candido, 24 anos, do Atlético-MG. Revelado na base do Galo, ele vem sendo pouco aproveitado desde 2013, quando subiu ao profissional. Atuou apenas nove vezes em 2018. O jogador atua como meia centralizado.

O meia Douglas, ex-Grêmio, também foi oferecido ao Coritiba.

REFORÇOS DO SANTOS
O zagueiro Sabino, 22 anos, foi revelado na base do Santos, mas nunca jogou na equipe principal. Está no time B desde 2015 e nunca foi emprestado para outro clube. Ele e Rodrigão podem ser emprestados para o Coritiba por um ano.

O centroavante Rodrigão, 25 anos e 1,86 m de altura, surgiu no Democrata-GV. Em 2016, ganhou destaque ao ser artilheiro da Copa do Nordeste, atuando pelo Campinense, com 9 gols em 11 jogos. Foi contratado pelo Santos logo em seguida, ainda em 2016. Só disputou 13 jogos e marcou quatro gols pelo clube paulista desde então. Em 2017, ficou no Bahia, por empréstimo, e marcou cinco gols em 14 partidas. Em 2018, participou da campanha do acesso do Avaí à primeira divisão. Marcou sete gols e fez três assistências em 27 partidas na Série B do ano passado.

A dificuldade para trazer Rodrigão é que outros clubes brasileiros e estrangeiros têm interesse no centroavante.

MEIA-ARMADOR
O meia Yan Rolim, 23 anos, soma 88 jogos, 12 gols e oito assistências na carreira. Ele pertence ao Barra-SC e pode ser emprestado ao Coritiba. Ele atua como meia-central e também como extremo (meia pelo lado do campo). Em 2018, chegou para o segundo turno do Brasileirão e ajudou a Chapecoense a fugir do rebaixamento. Disputou 12 jogos (5 como titular), não marcou gols e fez uma assistência na Série A do ano passado.

O ELENCO PARA 2019
Goleiro: Arthur, Gabriel Bubniack, Rafael Martins e Wilson
Lateral-direito: Felipe Mattioni
Lateral-esquerdo: Henrique, William Matheus e Fabiano
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Rafael Lima e Romércio
Volante: Vitor Carvalho
Meias: Carlos Eduardo, Kady, Matheus Bueno e Thiago Lopes
Pontas: Iago Dias, Nathan e Welinton Junior
Centroavante: Pablo Thomaz e Wanderley

REFORÇOS CONTRATADOS
Welinton Júnior (A, Brasil-RS)
Wanderley (A, Al-Nasr-UAE)
Felipe Mattioni (LD, Juventude)
Fabiano (LE, Vitória)

PODEM VIR
Lucas Cândido (M, Atlético-MG)
Yann Rolim (M, Chapecoense)
Sabino (Z, Santos)
Rodrigão (A, Santos)
Pedrão (Z, Palmeiras)
João Vitor (V, Ponte Preta)
Sávio (LD, Votuporanguense)
Gabriel Dias (V, Internacional)
Douglas (M, Grêmio)
Matheus Ribeiro (LD, Figueirense)
Giovanni Augusto (M, Corinthians)
Sammir (M, sem clube)
Elton (A, Figueirense)
Francis (A, São Bento-SP)

SITUAÇÃO INDEFINIDA
Walisson Maia (Z, Vitória, fim do empréstimo)
Galdezani (M, Atlético-MG, fim do empréstimo)