Reprodução/TV Guarani – Régis

O Coritiba chegou a um acordo com os representantes do meia Régis, do Guarani. O jogador, de 29 anos, vai assinar um contrato de dois anos com o clube paranaense. Os valores da negociação, que começou há duas semanas, não foram divulgados.

Régis foi um dos melhores da Série B, com nove gols e dez assistências em 29 jogos. Ele ficou em 6º lugar no ranking do Sofascore da competição, com nota média 7,21, atrás apenas dos meias Elvis (Goiás) e Jean Carlos (Náutico), do goleiro Thiago Rodrigues (CSA), do meia Chay (Botafogo) e do lateral-esquerdo Ernandes (CSA). O melhor jogador do Coritiba nesse ranking foi o centroavante Léo Gamalho, em 11º lugar, com nota média 7,18.

Em 2021, Régis foi utilizado somente como meia ofensivo centralizado. No Coritiba, no esquema tático 4-2-3-1 do técnico Gustavo Morínigo, o titular dessa posição na Série B era Robinho. Rafinha também foi utilizado nessa posição em algumas partidas.

Revelado na base do São Paulo, Régis estreou profissionalmente no Paulista de Jundiaí. Depois rodou por América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras, Bahia, Al-Wehda (Arábia Saudita), Corinthians e Cruzeiro. Teve excelente desempenho no Bahia nas temporadas 2017 e 2018, somando 19 gols e 10 assistências em 92 jogos.