Divulgação/Coritiba – Guillermo: substituto de Henrique

O Coritiba começa a semana de preparação para enfrentar o Botafogo com quatro suspensos. Os zagueiros Luciano Castán e Henrique foram expulsos na derrota para o Atlético-GO, no sábado, e cumprem suspensão automática na partida de domingo, no Couto Pereira, contra a equipe carioca.

Outros desfalques são o ponta Alef Manga e o técnico Gustavo Morínigo. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo na competição e, com isso, estão suspensos. Morínigo não poderá ficar no banco de reservas orientando os jogadores durante a partida. O auxililar Roberto Acuña deve ser o escolhido para comandar a equipe do banco.

DÚVIDA NA ZAGA
O substituto imediato de Henrique, pelo lado direito da zaga, é o uruguaio Guillermo de los Santos, 31 anos. Para o lado esquerdo, na posição de Luciano Castán, a principal opção é Marcio Silva, 20 anos. O jogador, porém, não atua desde 27 de março, quando entrou nos minutos finais do Atletiba da semifinal do Paranaense. Sua última partida como titular foi em 20 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná Clube, pela primeira fase do campeonato estadual.

A vaga pelo lado esquerdo da zaga pode acabar ficando com Diego Porfírio, 22 anos e 1,82 m de altura. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho 2022, ele ainda não estreou pelo Coritiba. Vem treinando na sua posição original e também como zagueiro.

ATAQUE
A vaga de Alef Manga deve ficar com o ponta Fabrício Daniel, 24 anos, que é o substituto imediato do jogador e já entrou no segundo tempo contra o Atlético-GO. Outras opções seriam os pontas José Hugo e Pablo García.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Diego Porfírio) e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias e Andrey; Igor Paixão, Robinho (Régis) e Fabrício Daniel; Léo Gamalho.

DÚVIDAS
O meia Thonny Anderson e os laterais Natanael e Nathan Mendes estão em fase final de recuperação. Fica a dúvida se estarão em condições para o jogo de domingo.