Divulgação/Coritiba – Mattheus Oliveira (à direita) no treino dessa segunda-feira

O Coritiba se reapresentou nesaa segunda-feira (dia 11), no Centro de Treinamento Bayard Osna, e iniciou a preparação para enfrentar o Vasco, sábado, no Rio de Janeiro.

Será a primeira semana cheia da nova comissão técnica, liderada pelo paraguaio Gustavo Morínigo, com suporte dos auxiliares Roberto Acunã e Martin Paolorosso, e do preparador Gonzalo Llanos. Os quatro estão integrados aos profissionais da comissão técnica permanente do clube, que inclui o auxiliar Júlio Sérgio, responsável por comandar o time nas duas últimas partidas.

DESFALQUE
O ponta Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque para a próxima rodada.

RETORNO
O meia Mattheus Oliveira, que vinha atuando na lateral-esquerda, já faz atividades com todo o grupo e pode ficar à disposição para sábado.

CINCO DÚVIDAS
O lateral-direito Jonathan, que foi improvisado na lateral-esquerda em algumas partidas, está em fase final de recuperação — chamada de ‘transição’. O médio-centro Galdezani e o meia/ponta Rafinha seguem em trabalhos de recuperação. O volante Hugo Moura e o ponta Cerutti também são dúvidas. O clube informou que os dois “participaram das atividades regenerativas e seguirão sendo monitorados pelos profissionais do CEECOR nos próximos dias”. “Ambos apresentaram dores musculares no clássico Atle-Tiba do último fim de semana”, explicou o site oficial do Coritiba.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Jonathan ou Mattheus Oliveira); Hugo Moura (Ramon Martínez) e Nathan Silva (Galdezani); Cerutti (Nathan), Sarrafiore e Osman (Neilton); Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).

O esquema tático no Atletiba foi o 4-2-3-1, com Cerutti (direita), Sarrafiore (centro) e Robson (esquerda) na linha de três. No banco daquela partida, os únicos pontas eram Nathan e Osman. O meia-atacante Neilton pode jogar centralizado ou pelos lados do campo. Ou seja, também é opção para enfrentar o Vasco.