Divulgação/Coritiba – Luciano Castán: Coritiba vai tentar renovar contrato com o zagueiro

O Coritiba começou a reformulação do elenco para a temporada 2022. A previsão inicial é que 12 jogadores deixem o clube e outros 12 sejam contratados.

O primeiro a sair é o volante Jhony Douglas, 24 anos, que foi emprestado para a Inter de Limeira, para a disputa da primeira divisão do Paulistão. Revelado pelo Paraná Clube, o jogador só jogou por 180 minutos na Série B 2021 (o equivalente a dois jogos inteiros). Foi titular em duas partidas e entrou como substituto em sete.

Outros seis jogadores dificilmente vão permanecer para 2022: os laterais Matheus Alexandre e Romário, os zagueiros Wellington Carvalho e Nathan Ribeiro, o meia Valdeci e o ponta Guilherme Azevedo. Os seis têm contrato acabando em 2021 e, por enquanto, estão fora dos planos do Coritiba.

Gui Azevedo e Matheus Alexandre vieram por empréstimo e retornam aos clubes de origem (Grêmio e Corinthians, respectivamente).

O zagueiro Henrique Vermudt e o ponta Edson Carioca também estão em fase final de contrato. No entanto, ambos se recuperam de lesões. A situação dos jogadores só será definida após a recuperação das contusões.

Entre os jogadores em fim de contrato, o Coritiba espera renovar com o zagueiro Luciano Castán e com o ponta Waguininho.