Divulgação/Coritiba – Matheus Oliveira

O Coritiba confirmou nessa quarta-feira (dia 30) a contratação do meio-campista Mattheus Oliveira, 26 anos. O atleta, que estava no Sporting, de Portugal, chega com contrato de empréstimo até 30 de junho de 2021. Ele é um meia ofensivo, mas que já foi utilizado como médio-centro (funções exercidas por Matheus Bueno e Galdezani).

Filho do craque Bebeto, campeão da Copa do Mundo de 1994, Matheus viveu seu auge na temporada 2016/17, com o Estoril Praia, que terminou em 10º lugar na primeira divisão de Portugal. Ele atuou em 26 partidas, marcou 2 gols e fez 2 assistências. O bom futebol chamou a atenção do Sporting Lisboa, que pagou 2 milhões de euros pelo jogador em julho de 2017.

No entanto, só disputou quatro partidas pelo Sporting Lisboa até hoje. Todas em 2017. Depois disso, foi emprestado duas vezes para o Vitória de Guimarães, pelo qual disputou 41 jogos, marcou 4 gols e fez 6 assistências.

O jogador está encostado no Sporting Lisboa, sem atuar. Seu último jogo foi pelo Vitória de Guimarães, em 19 de maio de 2019, há um ano e quatro meses.

Criado e revelado pelo Flamengo, o jogador de 26 anos tem passagens por Estoril Praia-POR, Sporting e Vitória de Guimarães.

HISTÓRIA
Mattheus foi revelado na base do Flamengo. Em 2013, disputou quatro partidas pela seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Seu primeiro ano como profissional foi 2012, com 12 partidas pelo clube carioca. Em 2015, foi contratado pelo Estoril.

“Fiquei em Portugal por aproximadamente cinco anos. Foi uma experiência muito boa, fui muito novo e volto muito mais maduro de quando eu saí do Brasil, cresci muito taticamente, evoluí, amadureci, por competir com grandes jogadores em competições internacionais”, disse o jogador, em entrevista para a TV Coxa.

Mattheus aguarda, agora, a abertura da janela de transferência internacional, em 13 de outubro, para poder ser regularizado e poder atuar. 

REFORMULAÇÃO
Desde a chegada do novo diretor, Paulo Pelaipe, o Coritiba cedeu Ruy para o Náutico, Iago Dias para o CRB, vendeu Igor Jesus para o Sharjah (Emirados Árabes) e devolveu Sassá para o Cruzeiro. Ao mesmo tempo, contratou seis reforços: Sarrafiore, Ramón Martínez, Hugo Moura, Matheus Oliveira, Cerutti e Ricardo Oliveira.