Divulgação/Coritiba

O Coritiba confirmou nesta sexta-feira (31 de dezembro) seu segundo reforço para a temporada de 2022, quando o clube retornará à primeira divisão do  Campeonato Brasileiro e ainda disputará o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Trata-se do meio-campista Pablo García, que pertence ao Nacional, do Uruguai, e chega ao Alto da Glória por empréstimo, com opção de compra por parte do Coxa.

Com 22 anos, Pablo García iniciou sua carreira no Liverpool do Uruguai, se transferiu para o Nacional e foi emprestado na última temporada para o River Plate (URU). O jogador disputou 28 jogos pela seleção Sub-20 de seu país e marcou oito gols.

Segundo o clube, o atleta ainda passará por exames médicos e terá de ser registrado junto à CBF. Se tudo estiver correto, sua apresentação se dará em janeiro, junto ao elenco profissional.

Ontem, o clube do Alto da Glória já havia confirmado sua primeira contratação na temporada: o lateral-esquerdo Egídio, de 35 anos, que estava no Fluminense. Confira mais detalhes sobre essa negociação AQUI.