Divulgação/Coritiba – Osman: apenas um jogo como titular em 2020

O Coritiba confirmou nessa quarta-feira (dia 18) a contratação do ponta Osman, 27 anos. O jogador estava livre no mercado, após rescindir com a Ponte Preta, e assinou com o Coxa até o final de fevereiro 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro.

Osman sofreu lesão no joelho em setembro de 2019 e só voltou a jogar em janeiro de 2020. Só foi titular em uma partida em 2020 e entrou como substituto em oito jogos no ano. Ele atuou pela última vez em 2 de novembro – vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, quando começou como titular e ficou em campo por 90 minutos. Ele não conseguia ficar 90 minutos no gramado desde setembro de 2019, quando defendia o Gyeongnam da Coreia do Sul.

Em 2020, Osman não fez gols ou assistências.

O contrato dele já está registrado na CBF e ele pode estrear sábado, contra o Flamengo. Ele disputa posição com os pontas Robson, Neilton, Gabriel, Cerutti, Robinho e Nathan Fogaça.

“O desafio é sempre bom, ainda mais num grupo tão qualificado como o do Coritiba, com vários jogadores muito bons, e inclusive, acho que temos todas as condições de brigar por algo maior na competição. Eu gosto de desafios, aceitei encarar mais esse e estou pronto para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse o ponta, para o site oficial do clube. “Eu almejo aproveitar todas as oportunidades que me derem e jogar o máximo possível para ajudar o Coritiba a sair dessa situação. Como eu falei, vamos buscar algo maior, além de poder ficar por mais tempo aqui”, declarou.