Reprodução/Coritiba – Alisson Farias

O Coritiba confirmou nessa quarta-feira (dia 16) o 14º reforço em 2018. Trata-se do meia-atacante Alisson Farias, 22 anos, que vem do Internacional, por empréstimo. O jogador estava no Brasil de Pelotas (RS). Também já atuou por Estoril (Portugal) e Criciúma.

Antes de Alisson, a diretoria do Coxa trouxe 13 jogadores. Sete vieram após o Paranaense: o meia Jean Carlos, o ponta Chiquinho, os laterais Carlos César, Leandro Silva e Abner, o volante Vinícius Kiss e o centroavante Bruno Moraes.

Durante o Estadual, o clube contratou os zagueiros Alex Alves e Alan Costa, o lateral César Benítez, o volante Simião e os pontas Alvarenga e Pablo.

Alisson Farias foi titular do Brasil-RS durante o campeonato estadual e teve boa participação na campanha que terminou com o vice-campeonato. O jogador pertence ao Internacional e tem contrato com o clube de Porto Alegre até 10 de dezembro de 2019. 

No total de 2018, Alisson Farias disputou 19 jogos (16 pelo Gaúcho e 3 pela Série B), com dois gols marcados e três assistências. Ele atua como ponta ou como meia centralizado. Ou seja, pode disputar posição nas pontas com Pablo, Chiquinho, Guilherme Parede, Iago Dias e Alvarenga. Ou como meia armador com Jean Carlos, Yan Sasse, Kady e Thiago Lopes. Esses quatro meias também já atuaram pelas pontas em algumas partidas. 

Alisson Farias foi devolvido pelo Brasil-RS ao Inter após ser acusado de ato de indisciplina. O técnico Clemer afirmou que “ele saiu da delegação sem a permissão de ninguém”. O jogador divulgou nota oficial declarando que pediu autorização da diretoria para ir ao aniversário do afilhado e que houve um mal-entendido, uma falta de comunicação entre os dirigentes e a comissão técnica.

Ao ser apresentado nessa quarta-feira pela TV Coxa, Alisson Farias elogiou o clube. “O Coritiba é um time muito grande, todos conhecem. Uma torcida apaixonada, muito grande”, disse. Ele também falou sobre seu estilo de jogo. “Sou um cara que gosta de pegar a bola e ir pra cima. Não tenho medo de arriscar dribles, chutar pro gol”, disse.

O jogador pode ser a novidade no banco de reservas para o jogo de sábado, em Varginha, contra o Boa.

OS 14 REFORÇOS
Jogadores contratados pelo Coritiba em 2018
Zagueiros: Alex Alves e Alan Costa
Laterais: César Benítez, Abner, Carlos Cesar e Leandro Silva
Volantes: Simião e Vinícius Kiss
Meia: Jean Carlos e Alisson Farias
Pontas: Pablo, Alvarenga e Chiquinho
Centroavante: Bruno Moraes