Divulgação/Coritiba – João Vitor: segundo que mais atuou pelo Coritiba em 2019

O volante João Vitor, 30 anos, vai assinar um novo contrato com o Coritiba. Ele havia deixado o clube há uma semana, após rescindir seu vínculo com a Ponte Preta. O jogador estava desde janeiro no clube paranaense, emprestado pela equipe de Campinas.

Na semana passada, João Vitor conseguiu rescisão contratual com a Ponte Preta via judicial, alegando que o clube paulista não pagou seus salários em 2019. Com isso, ele estava livre no mercado, sem vínculo com outro clube.

Diante da situação, o Coritiba tentou contratar o jogador, apresentando uma proposta de dois anos de contrato. O jogador fez uma contra-proposta com valor considerado alto pela diretoria e, nas primeiras rodadas de negociação, não houve acordo.

Na quinta-feira (dia 25) à noite, as duas partes chegaram a um consenso nas principais cláusulas. Ainda faltam detalhes para o anúncio oficial. A tendência é que assine um contrato de um ano, com uma cláusula de renovação automática para mais um ano.

O volante é o segundo jogador do Coritiba que mais atuou em 2019, presente em 15 das 16 partidas da temporada. Só o zagueiro Alan Costa, com 16 jogos, supera João Vitor.

No elenco, o Coritiba só conta com um volante defensivo: Vitor Carvalho. O outro jogador da posição, Elyeser, tem características mais ofensivas, de armação. O clube está perto de confirmar também o volante Matheus Sales, que jogou o Paulistão pelo Novorizontino e pertence ao Palmeiras.