Divulgação/Coritiba – Gasparino e Pignataro: nova estrutura no futebol

A nova diretoria do Coritiba, eleita em 30 de dezembro, contratou mais dois profissionais para completar a reestruturação do departamento de futebol. Nessa terça-feira (dia 12), começaram a trabalhar no clube Thiago Gasparino e Rodrigo Pignataro.

Thiago Gasparino trabalhou no Athletico de abril de 2018 a dezembro de 2020. Começou no cargo chamado Analista de Mercado. Depois passou pelo Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias e, por fim, virou Coordenador de Prospecção, Captação & Scouting / Mercado & Negociação. Ou seja, era responsável por avaliar o mercado e contratar jogadores.

Gasparino participou da montagem do elenco que conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. Também ajudou a contratar a base da equipe sub-20, que atualmente está na final do Campeonato Brasileiro da categoria.

No Coritiba, Gasparino vai ocupar a função de Gerente de Captação.

Já Rodrigo Pignataro, que vinha trabalhando na Chapecoense, assume a Coordenação de Formação.

REESTRUTURAÇÃO
A nova diretoria, comandada pelo presidente Renato Follador, mudou a estrutura do departamento de futebol do Coritiba. O clube agora passa a contar com um diretor geral (José Carlos Brunoro, ex-Cruzeiro e Palmeiras). A nova diretoria criou o cargo de Coordenador de Preparação Esportiva, que é ocupado por Paulo Thomaz de Aquino — ele já havia trabalhado no clube na gestão de Vilson Ribeiro de Andrade. O ex-goleiro Júlio Sérgio Bertagnol foi contratado para ser o auxiliar da comissão técnica permanente.