Divulgação/Coritiba – Arancibia: canhoto que joga na ponta-direita

O Coritiba confirmou nessa quarta-feira (dia 3) a contratação por empréstimo do ponta Francisco Arancibia, 22 anos, da Universidad de Chile. Outra novidade do dia é o retorno do lateral-esquerdo William Matheus, 29 anos, que estava emprestado ao Guarani. Para completar, o zagueiro Sabino, 22 anos, sofreu uma lesão e vai desfalcar o time nas próximas semanas.

ARANCIBIA
Natural de Santa Cruz, no Chile, Arancibia surgiu no O´Higgins e, em 2015, atuou pelo sub-20 do Palmeiras. De lá, ele voltou para o Chile para jogar na Universidad de Chile.

Com 1,69 m de altura, ele será o segundo jogador mais baixo do elenco do Coxa – o menor é Igor Paixão, de 1,68 m. Os dois, aliás, jogam na mesma posição: a ponta-direita.

Na atual temporada, o canhoto Arancibia disputou 15 jogos na ponta-direita e nove na ponta-esquerda.

O jogador chileno foi comprado pela Universidad de Chile por R$ 3,3 milhões, em julho de 2017.

No total da carreira, Arancibia somou 39 jogos, três gols e quatro assistências.

No Coritiba, o jogador vai disputar posição com os pontas Igor Paixão, Iago Dias, Welinton Junior e Nathan. Também jogam como extremos (meia ofensivo pelo lado do campo) os meias Juan Alano, Kady, Thiago Lopes e Luiz Henrique.

Arancibia não pode atuar no Paranaense – o prazo de inscrição já acabou – e vem como reforço apenas para a Série B.

WILLIAM MATHEUS
William Matheus disputou o Paulistão 2019 pelo Guarani, por empréstimo. Foi titular no clube de Campinas – disputou 13 jogos, marcou dois gols e não fez assistências. Ele tem vínculo com o Coxa até o final de 2019. No entanto, como tem um salário bem acima da realidade financeira atual do clube, a diretoria pretende emprestá-lo novamente. Ele foi contratado em 2017, quando o Coritiba estava na primeira divisão. No atual elenco, o clube paranaense já conta com dois laterais para a esquerda: Patrick Brey e Fabiano.

SABINO
O zagueiro Sabino deixou o jogo do último domingo, contra o Paraná Clube, com dores musculares. A lesão na coxa foi constada por exames e agora ele vai desfalcar o time. No domingo, o jogador foi substituído por Romércio. Outro zagueiro que estava no banco era Alex Alves.

Nas demais posições, o técnico Umberto Louzer pode repetir a escalação para enfrentar o Londrina, neste domingo (dia 7), pela semifinal da Taça Dirceu Krüger, no Couto Pereira. Com isso, a provável escalação é Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Romércio (Alex Alves) e Fabiano; Vitor Carvalho (Matheus Bueno) e João Vitor; Alano, Giovanni e Patrick Brey; Rodrigão.

No meio-campo, Umberto pode optar pelo volante defensivo Vitor Carvalho, titular do último jogo, ou voltar a usar o armador Matheus Bueno nessa posição, deixando o setor mais criativo.