Mercado da bola

Coritiba contrata Pachequinho para a comissão técnica permanente

Pachequinho
Pachequinho (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou nessa segunda-feira (dia 26) a contratação de Pachequinho para a função de auxiliar técnico da comissão permanente. “No intuito de fortalecer a comissão técnica do clube, Pachequinho foi contratado e retorna ao Coritiba para ocupar a função de auxiliar técnico da comissão permanente”, avisou o clube.

Enquanto o clube não contrata um treinador, Pachequinho será o responsável por comandar a equipe. O próximo jogo será sábado (dia 31), contra o Atlético-GO, no Couto Pereira.

No domingo, o Coritiba demitiu o técnico Jorginho, o auxiliar Luiz Iubel e o preparador físico Joelton Urtiga. Em seguida, o auxiliar Wellerson pediu demissão. O clube agora tenta reestruturar a comissão técnica.

“Pachequinho tem ampla história no Coritiba dentro e fora de campo. Maior artilheiro da história do Couto Pereira, Pachequinho dirigiu equipes nas categorias de base do clube, foi auxiliar técnico da equipe principal e comandou o Coxa em situações pontuais nos anos de 2015 e 2016, além de ter sido o técnico principal em 2017, comandando o Coritiba na conquista do estadual do mesmo”, lembrou o clube, em texto no site oficial.

“Fico feliz em retornar ao Coritiba, para minha casa. Venho com a expectativa de ajudar e contribuir para fazer com que o Coritiba retorne às vitórias e saia dessa situação. Espero que possa, junto com o clube, a comissão e o novo treinador, fazer o Coritiba muito forte e buscar as vitórias que é o mais importante”, disse Pachequinho ao Coritiba.com.br.