Publicidade
Série B

Coritiba dá sinal de vida e vence o Atlético-GO no Couto Pereira

Vinicius Kiss comemora o gol do Coritiba sobre o Atl\u00e9tico-GO
Vinicius Kiss comemora o gol do Coritiba sobre o Atl\u00e9tico-GO (Foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba venceu por 1 a 0 o Atlético-GO, nessa terça-feira (dia 17), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o time deu sinal de vida. Deixou de lado a apatia das últimas partidas e apresentou um futebol com garra, aplicação tática e velocidade. Não foi um desempenho convincente. Mesmo assim, significou uma grande evolução em relação aos últimos jogos.

Com o resultado, o time paranaense ficou em 10º lugar, com 3 pontos. A equipe goiana está na 9ª colocação, com 3 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

O auxiliar Tcheco comandou interinamente o Coritiba nessa partida. O técnico Eduardo Baptista assistiu ao jogo em um camarote no Couto e assume o comando da equipe nesta quarta-feira. Ele foi contratado na segunda-feira para substituir Sandro Forner, demitido no último sábado. O Coxa vinha de sete derrotas nos últimos dez jogos.

Clique aqui para ver uma análise do desempenho individual dos jogadores do Coritiba.

ADVERSÁRIO
O Atlético-GO começou mal a temporada 2018. Fez a quarta pior campanha do Goiano (4 vitórias em 14 jogos) e caiu na 1ª fase da Copa Brasil ao perder para o Altos, do Piauí. Na Série B, estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, em Goiânia. 

ESCALAÇÃO 
O Coritiba não tinha Carlos César, William Matheus, Thiago Lopes, Iago Dias, Alan Costa e Alecsandro, todos em recuperação. Tcheco armou o time com Vitor Carvalho como único volante. O meio-campo tinha Rusch na esquerda e Kiss na direita. Jean Carlos e Kady atuavam mais à frente, próximo do centroavante Bruno Moraes.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com domínio do Coritiba, que não criava chances de gol, mas levava algum perigo em chutes de fora da área de Jean Carlos e Rusch. O Atlético-GO mostrou um time com força física e velocidade, mas pouca técnica e organização ofensiva. O visitante criou algumas jogadas na base da correria e ao aproveitar falhas defensivas do Coxa. O time da casa acertou a trave aos 36, após cruzamento de Abner, tentativa de Bruno Moraes e chute de Jean Carlos no poste.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com gol. Já aos 3, Jean Carlos bateu escanteio e Vinícius Kiss, de cabeça, fez 1 a 0. Aos 6, Tomas Bastos agrediu Kady e foi expulso. O Atlético-GO ficou com um jogador a menos. O Coritiba seguiu no mesmo ritmo e atacando com intensidade até os 25 minutos. Aos 12, Rusch perdeu um gol feito, em cima da linha. Aos 17, ele acertou o travessão. Aos 20, a primeira troca no Coxa, com a saída de Kady e a entrada do meia Chiquinho. O Coxa reduziu o ritmo e passou a errar demais na defesa. Aos 29, saiu o lateral Abner e entrou o ponta Guilherme Parede. Com isso, Rusch passou a jogar na lateral-esquerda. O Atlético-GO teve três chances para empatar – aos 30, aos 34 e aos 41. Chiquinho perdeu dois gols feitos para o Coxa nos minutos finais e provocou a ira da torcida. 

ESTATÍSTICAS
Ao final dos 90 minutos, o Coritiba somou 54% de posse de bola, 23 finalizações (7 certas), 89% de precisão nos passes e 7 escanteios. O Atlético-GO teve 46% de posse de bola, 15 arremates (8 certos), 89% nos passes e 8 escanteios. Os dados dão do Footstats.

CORITIBA 1 x 0 ATLÉTICO-GO
Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Guilherme Parede); Vitor Carvalho, Julio Rusch, Vinícius Kiss, Jean Carlos (Yan Sasse) e Kady (Chiquinho); Bruno Moraes. Técnico: Tcheco (interino)
Atlético-GO: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes, Júlio César, Tomas Batos e João Paulo (Cristhyan); Tito (Joanderson). Técnico: Claudio Tencati
Gol: Vinícius Kiss (3-2º) 
Expulsão: Tomas Bastos (6-2º)
Cartões amarelos: Kady, Abner, Alex Alves (C). René (A).
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Público: 4.410 total
Renda: R$ 52.495,00
Local: Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo

7 – Julio Rusch arrisca de longe. A bola passa perto, sobre o gol.
13 – Jean Carlos bate escanteio. Bruno Moraes desvia na 1ª trave. René afasta o perigo.
21 – Jean Carlos chuta de longe. A bola vai ao lado do gol.
26 – João Paulo chuta torto, mas a bola desvia em Fernandes e vai no canto. Wilson salva com os pés.
37 – Abner cruza. Kady ajeita de calcanhar. Bruno Moraes chuta duas vezes. A zaga tira. Jean Carlos, na cara do gol, chuta na trave.
40 – Jean Carlos chuta de longe. O goleiro segura.

Segundo tempo
3 – Gol do Coritiba.
Jean Carlos cobra escanteio. A bola é desviada no 1º pau e sobra para Vinícius Kiss, que cabeceia.
9 – Bruno Santos chuta forte, no ângulo. Wilson espalma.
11 - Boa troca de passes do Coxa. Kady recebe na área e chuta forte. O goleiro espalma.
12 – Vinícius Kiss cruza rasteiro. Quase em cima da linha, Rusch chuta sobre o gol e perde chance incrível.
17 – Julio Rusch rouba a bola no ataque, invade a área e chuta no travessão.
30 – Julio Cesar chuta forte, cruzado. Wilson espalma para escanteio.
34 – Julio Cesar puxa contra-ataque e rola para Joanderson, na meia-lua. Ele chuta forte. A bola raspa a trave.
38 – Contra-ataque de 3 contra 1. Em vez de passar, Chiquinho decide chutar e manda para longe.
41 – Benítez recua mal e deixa Joanderson na cara do gol. Ele chuta e Wilson salva.
42 – Contra-ataque. Em vez de passar, Chiquinho tenta o chute e acerta o goleiro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES