Divulgação/ Coritiba

O Coritiba Foot Ball Club divulgou na tarde deste domingo (10 de maio), em seu site oficial, uma nota de pesar referente às vítimas de Covid-19. Dessa forma o clube, seguindo o ato conjunto 2/2020 do Congresso Nacional, decretou luto oficial por três dias.

“No dia em que o clube divulgou em suas comunicações o amor a todo tipo de mães, o amor incondicional, é também o dia em que se faz necessária a reflexão sobre os que se foram. São filhos, filhas, pais, mães, mais de 10 mil seres humanos que partiram e que deixaram o país inteiro mais triste. Desta maneira, como muitas mães superam dia a dia as dificuldades, que o Brasil possa superar esse enorme desafio, que é o combate ao Covid-19”, escreveu o clube na nota.

Com a decretação de luto oficial, explica ainda o clube, a ideia é demonstrar a preocupação do Coxa com relação ao atual momento do país. ” Em consonância ao sentimento da maioria da nação, o Coritiba presta uma breve homenagem aos que se foram com sua bandeira hasteada a meio mastro e almeja dias melhores. Vamos vencer!”