Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba defende duas séries invictas no Couto Pereira nesta sexta-feira

O zagueiro Rafael Lima: ele pode ganhar a vaga de Sabino
O zagueiro Rafael Lima: ele pode ganhar a vaga de Sabino (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Cianorte, nesta sexta-feira (dia 21) às 20 horas, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital é o vice-líder, com 14 pontos, dois atrás do FC Cascavel. O Cianorte aparece na 7ª posição. Ao final da primeira fase (11 rodadas), os oito melhores avançam para as quartas de final.

Na partida, o Coritiba defende duas séries invictas como mandante. Não perde no local em partidas pelo Campeonato Paranaense desde 11 de março de 2018, há 23 meses, quando levou 3 a 1 do Foz. Na ocasião, o técnico Sandro Forner, então no comando da equipe, escalou um time quase inteiro de reservas. Desde então, foram 14 partidas em casa pelo Estadual, com sete vitórias do Coxa e sete empates.

No Couto, o Coritiba não perde para o Cianorte desde 25 de janeiro de 2007, quando o time do Interior ganhou por 1 a 0, com gol do centroavante Didi.

A ÚLTIMA DERROTA DO CORITIBA NO COUTO PARA O CIANORTE
25 de janeiro de 2007
4ª rodada do Campeonato Paranaense
Coritiba 0x1 Cianorte
Coritiba: Rodrigo Café; Henrique, Ozéia (Juninho) e Leandro; China, Rodrigo Mancha (Keirrison), Marcos Mendes, Igor (Eanes) e Daniel; Anderson Gomes e Hugo. Técnico: Guilherme Macuglia.
Cianorte: Danilo; William Pomarola (Amaral), Montoya e Diego; Daniel Marques, Fernandinho, Aroldo (Bahia), Mikimba, Dill e Canhoto (Edu); Didi. Técnico: Cláudio Tencati.
Gol: Didi (20-1º)
Público: 3.234 (pagante)
Local: Estádio Couto Pereira

Aquela derrota de 2007 foi a única do Coritiba como mandante para o Cianorte em toda história. Nos demais confrontos no Couto Pereira, são oito vitórias do time da capital e dois empates.

Como visitante, o Coritiba perdeu os dois últimos confrontos com o Cianorte – ambos por 1 a 0 e ambos em 2017. Um desses jogos era válido pela primeira fase e o outro, pela semifinal. No jogo de volta da semifinal, o Coxa ganhou por 3 a 1 no Couto Pereira e avançou para enfrentar o Athletico na decisão. Na final, conquistou o título paranaense, sob o comando do técnico Pachequinho.

Nos demais duelos em Cianorte, o time da capital soma quatro vitórias e quatro empates.

ESCALAÇÃO
O técnico Eduardo Barroca tem duas dúvidas e seis baixas para a partida desta sexta-feira. Clique aqui para saber mais.

Em relação à escalação, a única novidade da quinta-feira é a possibilidade de Rafael Lima ganhar a vaga de Sabino na zaga.

CORITIBA x CIANORTE
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino (Rafael Lima) e William Matheus; Matheus Sales, Galdezani (Renê Júnior) e Thiago Lopes (Ruy); Rafinha, Sassá e Robson.
Cianorte: Bruno; Weriton, Maurício Barbosa, Eduardo e Júnior Prego; Gercimar e Morelli; Eduardo, França e Rodrigo Alves; Hélio Paraíba. Técnico: João Burse
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Local: Couto Pereira, sexta-feira às 20 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES