Valquir Aureliano – Torcida no Couto Pereira: invicto contra cascavelenses

O Coritiba vai defender no domingo (dia 17), no duelo contra o FC Cascavel, uma invencibilidade de mais de 36 anos no Couto Pereira. A última derrota do Coxa no estádio para um adversário de Cascavel ocorreu em outubro de 1982, quando perdeu por 1 a 0 para o Cascavel Esporte Clube.

Depois daquela partida, o time da capital recebeu 22 vezes adversários de Cascavel no Couto Pereira, venceo 15 desses confrontos e empatando sete.

Foram apenas quatro duelos em Curitiba contra o FC Cascavel, fundado em 2008. E o Coritiba venceu todos os quatro (dois em 2015, um em 2016 e um em 2017).

Já o Cascavel Esporte Clube surgiu em 1979 e ficou em atividade até 2001, quando virou o Cascavel Clube Recreativo, em fusão com o Cascavel S/A e o Sorec.

JEJUM
Se defende uma invencibilidade, o Coritiba também luta contra um jejum no Couto Pereira. Ainda não venceu no estádio em 2019. Foram quatro jogos e quatro empates no local. Todos contra clubes do Interior (Maringá, Londrina e dois duelos com o Toledo). Foram apenas dois gols marcados nessas partidas.