Divulgação/Coritiba – Vilson Ribeiro de Andrade

O Coritiba demitiu o ‘head esportivo’ Newton Drummond. Ele estava no clube desde junho e participou da campanha do acesso à primeira divisão em 2021. O clube  confirmou a demissão no fim da tarde dessa segunda-feira (dia 22), mas não deu explicações. Nos bastidores, a informação é que a diretoria já começou uma reformulação do departamento de futebol para 2022. 

Quem também deixou o clube nessa segunda-feira foi o auxiliar-técnico Julio Sergio, que estava no clube desde janeiro de 2021.

Para o lugar de Newton Drummond, os nomes cotados nos bastidores são de André Mazzuco e Carlinhos Neves.

Quando foi contratado, o clube apresentou Newton Drummond com a função de atuar junto “a todas as áreas esportivas do clube, se reportando ao diretor executivo e ao Conselho Administrativo, representado por Vilson Ribeiro de Andrade e Osíris Klamas”.

Drummond iniciou sua trajetória como responsável pela base do Internacional entre 1996 e 1999. No próprio time gaúcho, atuou também como diretor executivo por mais de nove anos no início dos anos 2000. Teve passagem pelo Vitória, e posteriormente retornou ao Internacional. Após isso, atuou no Vasco e na Chapecoense.

Sócio fundador da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX), o profissional tem ainda atuação acadêmica na área de gestão profissional de futebol.

Como gestor, conquistou títulos na base do Internacional, entre eles uma Copa São Paulo de Juniores. No profissional, venceu sete Campeonatos Gaúchos, duas Copas Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa e Mundial de Clubes da FIFA.

JÚLIO SÉRGIO
O auxiliar Júlio Sérgio anunciou sua saída do clube em postagem no Instagram. “Hoje não sigo mais como auxiliar técnico do Coritiba. Fui comunicado de meu desligamento pela diretoria do clube. Tínhamos um projeto muito importante esse ano aqui no Coritiba e o objetivo foi alcançado. Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte da história desse clube. Deixo meu agradecimento a diretoria, jogadores, torcedores e a todos os profissionais com quem convivi durante esse tempo de trabalho. Cheguei ao Coritiba em janeiro desse ano para compor a comissão técnica permanente. Com a equipe consegui o acesso à Série A para o Campeonato Brasileiro de 2022”, escreveu.