Péricles Chamusca não é mais o técnico do Coritiba. Ele foi demitido na tarde deste domingo (17), um dia após o time ter perdido para o Criciúma por 2 a 1, em pleno Couto Pereira. A decisão saiu após uma reunião com o presidente coxa-branca Vilson Ribeiro de Andrade.

“O Coritiba agradece o técnico Péricles Chamusca pelos serviços prestados. Foram 47 dias de dedicação e trabalho para ajudar o clube. Mas optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento”, explicou Andrade.

Como faltam apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o Coritiba não deverá trazer nenhum treinador. O time será comandado pelo ex-meia Tcheco, respaldado pelos auxiliares Marcelo Serrano e Edison Borges. Tcheco se aposentou como jogador do clube no meio do ano passado e ocupava o cargo de auxiliar técnico.

Na reta final do Brasileirão, o time enfrenta, pela ordem,  Internacional (fora de casa), Botafogo (em casa) e São Paulo (fora). 

O revés para o Criciúma, no sábado (16), deixou o clube paranaense em 15º lugar no Brasileirão, com 41 pontos, perigosamente perto da zona de rebaixamento. Times abaixo dele na tabela, como Fluminense e Bahia, ainda jogam neste domingo. E, se vencerem, passam à frente dos coxas-brancas.

Chamusca veio em outubro para substituir Marquinhos Santos, demitido após uma derrota em casa para o Itagüi, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. O treinador deixa o clube após 11 rodadas. Nesse período, venceu três jogos – Santos, Cruzeiro e Grêmio, todos em casa. Sofreu sete derrotas, sendo três (Flamengo, Corinthians e Criciúma) em casa. E empatou uma partida. 

“Lamento não ter conseguido resultados melhores. Executei o meu trabalho com muita dedicação, buscando soluções para o time dentro do elenco do Coritiba, mas os resultados não vieram como esperávamos. Gostaria de continuar até o fim nessa luta contra o rebaixamento, mas aceito a decisão da diretoria do Coritiba e agradeço a oportunidade que recebi”, comentou Péricles Chamusca.