Brasileirão

Coritiba desfalcado x reservas do Grêmio: onde assistir, escalações e desfalques

Luiz Henrique
Luiz Henrique (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Grêmio se enfrentam neste domingo (dia 31) às 16 horas, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TRANSMISSÃO
A partida será transmitada pela RPC TV para todo Paraná e para o Rio Grande do Sul. O Premiere (pay per view) também mostra o jogo.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O Coritiba terá a volta do técnico Gustavo Morínigo, após isolamento por Covid-19. Cinco jogadores que testaram positivo para o coronavírus desfalcam a equipe: os pontas Robson e Robinho, o centroavante Pablo Thomaz, o zagueiro Sabino e o lateral Guilherme Biro.

Artilheiro do time no Brasileirão e na temporada 2020, Robson voltaria ao time após cumprir suspensão, mas testou positivo na sexta-feira (dia 29).

As novidades na relação de convocados são o zagueiro Rhodolfo, os meias Mattheus Oliveira e Yan Sasse e os pontas Brayan Lucumí e Cerutti, todos recuperados de lesão.

Morínigo vem armando o Coritiba no 4-1-4-1, com Nathan Silva como único volante. No meio-campo, Hugo Moura e Galdezani atuam centralizados, com Rafinha e Luiz Henrique como extremos, pelos lados do campo. A vaga de centroavante é disputada por Ricardo Oliveira e pelo ponta Nathan Fogaça, que jogou nessa função centralizada contra o São Paulo.

OS CONVOCADOS
Goleiro: Alex Muralha, Arthur, Wilson
Zagueiro: Henrique Vermudt, Nathan Ribeiro, Rhodolfo
Lateral: Jonathan, Natanael
Volante: Hugo Moura, Nathan Silva
Médio-centro: Luiz Henrique, Matheus Bueno, Galdezani
Meia: Mattheus Oliveira, Sarrafiore, Yan Sasse
Ponta: Brayan Lucumí, Cerutti, Nathan Fogaça, Osman
Meia/ponta: Neilton, Rafinha
Centroavante: Ricardo Oliveira

ESCALAÇÃO DO GRÊMIO
O Grêmio só terá três titulares na partida deste domingo: o lateral-direito Victor Ferraz e os meias Jean Pyerre e Alisson.

As baixas por lesão ou desgaste físico são: os volantes Lucas Silva e Maicon, os centroavantes Diego Souza e Churín, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o goleiro Vanderlei, o ponta Pepê e o zagueiro Geromel. Estão suspensos o volante Matheus Henrique e o zagueiro Kannemann.

CORITIBA x GRÊMIO
Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Nathan Silva; Hugo Moura, Galdezani, Luiz Henrique e Rafinha; Ricardo Oliveira (Nathan Fogaça). Técnico: Gustavo Morínigo
Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Thaciano, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitr: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Local: Couto Pereira, domingo às 16 horas