Reprodução de vídeo – Copete

O Coritiba deve fazer um esforço para trazer o atacante colombiano Copete, de 33 anos. O jogador, que disputou  a última Série B pelo Avaí, seria um pedido do técnico Gustavo Morínigo, que pensa em um jogador para repor a saída de Waguininho.

Copete já vinha sendo especulado desde a última semana. Contudo, o clube paranaense pode investir na contratação do jogador porque ele atua na mesma posição de Waguininho, que deixou o Coritiba.

O maior empecilho para a contratação é que Copete tem contrato em vigência com o Avaí até o fim do próximo ano. E o time catarinense também subiu para a primeira divisão, a exemplo do Coritiba.

Copete havia deixado o Santos em maio para acertar com o Avaí, pelo qual somou 33 jogos na Série B, 7 gols, 9 assistências e 2.653 minutos em campo. Waguininho, por sua vez, somou 9 gols e 2 assistências em 34 partidas (29 como titular) pelo Coritiba na última Série B.

Além de Waguininho, o Coritiba viu a saída de seis jogadores da última temporada. O volante Jhony Douglas foi cedido à Inter de Limeira. O zagueiro Wellington Carvalho (da Tombense), o lateral-direito Matheus Alexandre (do Corinthians), o lateral-esquerdo Romário (do Santos) e os meias-atacantes Valdeci (do Ferroviário-SP) e Guilherme Azevedo (do Grêmio) estão com contratos de empréstimo chegando ao fim e devem ser devolvidos aos seus respectivos clubes.

Por outro lado, o clube ainda tenta renovar com o zagueiro Luciano Castán.