Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba deve mudar defesa e meio-campo para o jogo deste sábado

Eduardo Barroca
Eduardo Barroca (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba deve ter mudanças na defesa e no meio-campo para a partida deste sábado (dia 8) às 17 horas, contra o União Beltrão, no Couto Pereira, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Eduardo Barroca pode promover a estreia de dois laterais: Patrick Vieira na direita e Kazu na esquerda. Além disso, o zagueiro Rhodolfo volta ao time, após ser poupado contra o Londrina.

No meio-campo, a previsão é o retorno do volante Matheus Sales, outro que não enfrentou o Londrina.

Nas extremas, outras novidades são as voltas dos pontas Rafinha e Robson. Contra o Londrina, Barroca usou Thiago Lopes e Wellissol nessas posições.

Com isso, a provável escalação para este sábado é Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e Kazu; Matheus Sales; Renê Júnior, Ruy, Rafinha e Robson; Sassá.

O treinador vem adotando o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Matheus Sales como único volante. No meio-campo, utiliza dois médios-centro e dois extremos. Contra o Londrina, porém, o Barroca apresentou uma variação para o 4-2-3-1, com dois volantes (um na esquerda e outro na direita) e a linha de três com um meia ofensivo centralizado (Ruy foi o escolhido).

Neste sábado, a baixa é o lateral-esquerdo William Matheus, com dores musculares. Com isso, Kazu pode fazer sua estreia pelo elenco principal. Suas únicas quatro partidas como profissional foram pelo Brasileiro de Aspirantes (três pelo Grêmio, em 2019, e uma pelo Coritiba, em 2018). O zagueiro Caetano, que também atua como lateral-esquerdo, é outra possibilidade.

Receuperado de lesão, o médio-centro Matheus Galdezani pode começar no banco de reservas, com Renê Júnior de titular.

Seguem em recuperação o zagueiro Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo), o volante Nathan Silva (fratura na mão) e os meias Gabriel (lesão na coxa) e Giovanni (lesão no tornozelo).

CORITIBA x UNIÃO
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e Kazu; Matheus Sales e Renê Júnior; Rafinha, Ruy e Robson; Sassá. Técnico: Eduardo Barroca
União: Marcos Paulo; Casimiro, Vitor Carvalho, Cleiton e Rafael Paulista; Sorbara, Léo Bartholo, Hugo Rodrigues, Sato, Luan Cardoso e Jabá. Técnico: Raphael Bahia
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Couto Pereira, sábado às 17 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES