Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba disputa jogo-treino na grama sintética do Pinhão

O meia Luiz Henrique disputa lance com jogador do Independente
O meia Luiz Henrique disputa lance com jogador do Independente (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba aproveitou a segunda-feira (dia 25) para disputar um jogo-treino na grama sintética do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O local vai receber o clássico contra o Paraná Clube, no próximo domingo (dia 31), válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Dirceu Krüger. O Couto Pereira recebe o show de Paul McCartney no sábado (dia 30).

Nessa segunda-feira, o jogo-treino foi contra o Independente de São José dos Pinhais, da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Coritiba só usou atletas que não atuaram no domingo (empate com o Rio Branco) e perdeu por 2 a 1 para o time da Região Metropolitana. O único gol do Coxa foi marcado pelo centroavante Wanderley.

A escalação usada no jogo-treino teve: Rafael Martins; Geovane, Romércio, Alex Alves e Léo Andrade; Vitor Carvalho; Kady, Luiz Henrique, Giovanni e Pablo Thomaz; Wanderley. O meia Giovanni estava suspenso no domingo e volta ao time titular contra o Paraná, provavelmente na vaga de Juan Alano.

Na segunda parte do jogo-treino, entraram o zagueiro Rafael Lima, o meia Carlos Eduardo, o ponta Igor Paixão e o centroavante Igor Jesus. Rafael Lima e Carlos Eduardo não estão incritos no Paranaense. Carlos Eduardo estava se recuperando de lesão e deve deixar o clube no final de maio, quando encerra seu contrato. Rafael Lima está fora dos planos e aguarda uma proposta de outro clube.

A provável escalação para enfrentar o Paraná é Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Matheus Bueno; Wellington Júnior (Igor Paixão ou Juan Alano), Giovanni e Patrick Brey; Rodrigão.

Seguem em recuperação o goleiro Wilson, o lateral-direito Felipe Mattioni, o meia Thiago Lopes e os pontas Iago Dias e Nathan.

RETROSPECTO
O Coritiba já atuou cinco vezes no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, e nunca perdeu no local. O último jogo do Coxa lá ocorreu em 2008. O estádio recebeu grama sintética em 2017.

O CORITIBA NO ESTÁDIO DO PINHÃO
Malutrom 1x3 Coritiba – Campeonato Paranaense de 1999
Malutrom 1x1 Coritiba – Campeonato Paranaense de 2000
Malutrom 1x1 Coritiba – Campeonato Paranaense de 2001
Malutrom 2x3 Coritiba – Copa Sesquicentenário do Paraná de 2003
Real Brasil 0x4 Coritiba — Campeonato Paranaense de 2008

DESTAQUES DOS EDITORES