Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas – Rafinha enfrenta Abner

O Coritiba comunicou nessa segunda-feira (dia 15) uma nova estratégia de treinamento. “De olho nas competições de 2021 e também nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá novidades dentro da dinâmica de trabalho do dia a dia alviverde. A partir desta terça-feira (dia 16), o elenco trabalha de maneira dividida, com foco em diferentes competições”, informou o clube,

“A comissão técnica coxa-branca vai iniciar um trabalho específico em turnos diferentes com o grupo que deve focar nas competições de 2021, enquanto outro grupo segue trabalhando para enfrentar os três últimos jogos do Brasileiro, contra o Palmeiras, Ceará e Atlético-GO”, completou a nota do Coritiba.

“Já estava dentro do nosso planejamento fazer essa divisão. Os atletas serão separados em dois grupos, mas vamos seguir com a seriedade que o Campeonato Brasileiro merece, dando as condições para o treinador terminar o ciclo do Brasileiro, mas também focado nas competições que vamos enfrentar na sequência: o Paranaense e a Copa do Brasil”, disse Paulo Thomaz de Aquino, gerente de preparação esportiva do clube, para o site oficial.

“Eles vão trabalhar em grupos distintos, o que não quer dizer que vão ser sempre os mesmos, podendo ser movimentados de acordo com a necessidade do treinador”, complementou Aquino.

No grupo que vai trabalhar com foco na próxima temporada, já estão integrados os novos contratados, que estão chegando ao clube. Além dos reforços, o goleiro Wilson, o zagueiro Nathan Ribeiro, o lateral-direito Natanael e o meia/ponta Rafinha vão integrar esse grupo focado na temporada de 2021. Esses jogadores não vão atuar mais no Brasileirão 2020.

A estreia no Coritiba nas competições de 2021 será ainda neste mês, dia 28 de fevereiro, contra o Cascavel CR.