Publicidade
Série B

Coritiba e Atlético-GO colocam invencibilidades em jogo neste domingo

Walisson Maia: zagueiro volta ao time
Walisson Maia: zagueiro volta ao time (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Atlético-GO fazem um confronto direto neste domingo (dia 8) às 11 horas da manhã, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B. Os dois estão empatados em pontos, com 34, na segunda colocação. O Coxa fica à frente no saldo de gols.

Além da pontuação semelhante, os dois vivem bom momento na fase pós-Copa América. Desde julho, quando a Série B recomeçou, após uma pausa de um mês, o Coritiba não perdeu no Couto Pereira, com cinco vitórias e um empate. E o Atlético-GO não foi derrotado fora de casa nesse período, com quatro empates e uma vitória. E só sofreu dois gols nessas cinco partidas como visitante. Agora, neste domingo, os dois times colocam essas invencibilidades em jogo.

Se vencer, o Coritiba se consolida no G4 e retoma o posto de melhor mandante da Série B. Hoje tem a segundo melhor campanha em casa, com 23 pontos em 10 jogos (7 vitórias, 2 empates e 1 derrota). Só fica atrás do Bragantino, que tem 25 pontos em 11 jogos (7 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota) como mandante.

ESCALAÇÃO
O Coritiba terá a volta do meia-atacante Rafinha e do zagueiro Wallisson Maia. Com isso, Patrick Brey e Romércio ficam no banco. O zagueiro Rafael Lima e o ponta Robson seguem em recuperação.

O técnico Umberto Louzer tem usado o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Matheus Sales como único volante. Thiago Lopes (direita) e Giovanni (esquerda) foram utilizados como extremos (meias ofensivos pelos lados do campo) nos últimos jogos. No entanto, Alano e Rafinha também já jogaram abertos, nessas funções. O treinador também tem apresentado uma variação para o 4-2-3-1, com Alano e Matheus Sales como volantes — e com Rafinha centralizado na linha de três.

ADVERSÁRIO
Comandado pelo técnico Wagner Lopes (ex-Paraná Clube), o Atlético-GO conta com o lateral-esquerdo Nicolas e com o lateral-direito Reginaldo, ambos emprestados pelo Athletico Paranaense. No ranking de desempenho do Sofascore, o lateral-direito Jonathan, 26 anos, é o melhor jogador da equipe na Série B.

Reginaldo será improvisado como extremo, pelo lado direito. Ele entra na vaga do meia-atacante Matheus, 26 anos, ex-Corinthians, que já foi um dos destaques da equipe (4 assistências e 1gol em 18 jogos na Série B), mas teve uma queda de rendimento.

O artilheiro é o ponta Mike (26 anos, ex-Internacional), com 8 gols e 2 assistências em 19 jogos. O meio-campo conta com o volante Moacir, 33 anos, que defendeu o Paraná Clube em 2013 e o Coritiba em 2014.

CORITIBA x ATLÉTICO-GO
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano, Thiago Lopes, Rafinha e Giovanni; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro e Moacir; Reginaldo, Jorginho e Mike (André Luís); Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Local: Couto Pereira, domingo às 11 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES