Brasileirão

Coritiba e Fluminense fazem duelo de desfalcados

Matheus Bueno e William Matheus disputam lance em treino
Matheus Bueno e William Matheus disputam lance em treino (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira (dia 28) às 20 horas, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times lidam com uma série de desfalques.

FLUMINENSE
A situação mais grave é da equipe carioca, com 13 baixas. São nove jogadores que testaram positivo para Covid-19. Três dos contaminados vinham sendo titulares: o atacante Luiz Henrique, o zagueiro Luccas Claro (ex-Coritiba) e o lateral-direito Calegari. Os demais contaminados são: André, Nascimento, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel e Nascimento.

Os outros quatro desfalques são por lesão: Digão, Yuri, Caio Paulista e Frazan.

CORITIBA
O Coritiba não terá o centroavante Igor Jesus, em negociação com o Sharhaj, dos Emirados Árabes, o meia Giovanni, que foi para o Goiás, e o centroavante Sassá, devolvido ao Cruzeiro.

O meia Giovanni Augusto, com uma entorse de tornozelo, é dúvida. O zagueiro Rhodolfo sofreu lesão muscular na panturrilha e está vetado. O meia-atacante Neilton segue em recuperação. O clube não divulgou informações sobre lesões mais antigas, como as do volante Nathan Silva, do centroavante Wanderley e do lateral-direito Patrick Vieira. Seguem em tratamentos longos o zagueiro Nathan Ribeiro e o meia-atacante Rafinha.

O técnico Jorginho segue sem centroavantes para escalar. Com isso, o ponta Robson segue improvisado no centro do ataque. Sarrafiore joga em uma ponta e há dúvida no outro lado – os candidatos são Giovanni Augusto, Yan Sasse e Gabriel.

FASES
O Fluminense vem de duas vitórias e quatro derrotas nos últimos seis jogos (dois pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileirão). O Coritiba tem seis jogos desde a chegada do técnico Jorginho, com duas vitória, dois empates e duas derrotas.

VETERANOS
O Fluminense vai contar com seu artilheiro no Brasileirão, o meia Nenê, 39 anos, que tem cinco gols e uma assistência em nove jogos na competição. O centroavante Fred, 36 anos, só disputou nove jogos em 2020 e marcou um gol. Ele será titular nesta segunda-feira.

FLUMINENSE x CORITIBA
Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Egídio (Danilo Barcelos); Hudson e Dodi; Michel Araújo, Nenê e Wellington Silva; Fred. Técnico: Odair Hellmann
Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Matheus Bueno; Giovanni Augusto (Gabriel ou Yan Sasse), Sarrafiore e Robson. Técnico: Jorginho
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio, segunda-feira às 20 horas