Divulgação – Maykon

O Coritiba Sub-19 está na final do Campeonato Paranaense da categoria. O primeiro jogo da decisão, que será contra o Londrina, será no dia 09 de novembro, às 15h, no Couto Pereira. A grande final será no Estádio do Café, dia 16, também às 15h.

O Coxa se classificou para as quartas de final do estadual de forma invicta e garantiu sua vaga para a semifinal sofrendo apenas uma derrota, contra o Verê FC, um dos semifinalistas da competição. A semi foi contra o Paraná Clube e, apesar do revés no Para-Tiba decisivo, o resultado do primeiro jogo, 3×0, colocou o time na final.

No próximo sábado, a equipe do Londrina visita o Coritiba pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense Sub-19. Mesmo enfrentando um grande time do Paraná, o meia Maykon, de 18 anos, promete uma equipe bem preparada e qualificada para sair com o título. “Essa final é muito importante pra gente, desde quando começou o campeonato sonhamos com o título, então hoje estamos na final. Podem esperar de nós uma equipe muito forte e bem preparada”, afirmou Maykon.

Com 24 partidas disputadas até agora, entre fase de grupo e mata-mata, o Londrina soma 62 pontos, dez a mais que o próprio Coritiba, são 20 vitórias e 87% de aproveitamento. O jovem meio-campista comenta sobre a importância de estar concentrado em uma final. “A partida vai ser bem difícil para os dois times, a gente sabe da qualidade que tem do outro do lado, mas eu acredito muito na nossa esquipe. É um jogo que quem errar menos sairá campeão, então temos que estar ligados do começo ao fim”, declarou o jogador.

A primeira partida será disputada no sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.