Divulgação/Coritiba – Coritiba em ação na Copinha

O futebol paranaense não tem mais representantes na edição 2022 da Copa São Paulo de Juniores. O Coritiba foi eliminado nessa quinta-feira (dia 13), ao perder por 3 a 1 para o Juventus-SP, na Rua Javaria, pela segunda fase. No mesmo dia, o Londrina acabou derrotado por 1 a 0 pelo São Caetano, em São Bernardo, e também deu adeus à competição.

O Athletico é outro que caiu na segunda fase, ao perder nos pênaltis para o América-MG, na última quarta-feira (dia 12). O Operário, de Ponta Grossa, foi eliminado já na primeira fase, ao sofrer três derrotas nas três partidas do grupo.

O JOGO
O técnico Alan Ribeiro usou os seguintes jogadores na partida: Sidnei; Diogo, Jean Henrique, Guilherme e Alec (Nathan Oliveira); Jorge, Douglas (Geovane) e Maicky; Kaio, Lucas Ronier e Ruan (Iruan).

O jogo começou movimentado e a equipe coxa-branca foi logo em busca da vitória. Contudo, já aos 5 minutos sofreu um revés ao cometer pênalti no jogador do Juventus, convertido pelo atacante Masson que abriu o placar para os paulistas.

O Coxa não sentiu o gol adversário e foi para cima do Juventus sempre trocando bons toques de bola e chegando com velocidade na área juventina. A pressão coxa-branca seguia forte e aos 24 minutos Kaio foi parado com falta pelo zagueiro adversário. A penalidade foi cobrada por Maicky que chutou firme no canto, mas a bola foi defendida pelo goleiro Cauã.

Com boa posse de bola o Coritiba seguiu jogando com velocidade em busca do empate. Aos 45 minutos, em outra cobrança de falta para o Verdão, Alec recebeu a bola e de fora da área cruzou para Jean Henrique que cabeceou no travessão.

No segundo tempo o Coxa voltou ainda melhor e seguiu dominando o jogo. Aos 26 minutos, depois de um cruzamento rasteiro pelo setor direito de ataque, o zagueiro Ricardo Bambu do Juventus acabou marcando gol contra e empatando o jogo para o Verdão.

Porém, mesmo melhor no jogo e tendo boas chances de ampliar o placar, a equipe do Coritiba sofreu o segundo gol aos 34 minutos e o terceiro logo em seguida aos 39’ sacramentando o resultado final da partida.