Divulgação/LEC/Gustavo Oliveira – O goleiro Daniel

Coritiba e Londrina estão na próxima fase da Copa São Paulo Sub-20 de 2019. Nessa quarta-feira (dia 9) à tarde, o Coxa venceu por 2 a 1 o Flamengo-SP, em Guarulhos, pela terceira (e última) rodada da primeira fase. Com o resultado, terminou em primeiro lugar dentro do Grupo 26, com sete pontos, à frente do Flamengo-SP (6 pontos), do Guarulhos (3) e do Madureira-RJ (0).

Com isso, o time do técnico Mozart avança para o mata-mata. O adversário na próxima fase será o segundo colocado do Grupo 25 (Santos, São Caetano ou União Mogi-SP).

Em 2019, são 128 times dividos em 32 grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno único. Classificam-se os dois melhores de cada grupo. Em seguida, a competição segue no estilo mata-mata, em jogo único.

O Londrina venceu por 4 a 1 o Elosport-SP, em Capão Bonito (SP), e terminou a fase na liderança do Grupo 20, com sete pontos, à frente do Taboão da Serra (4 pontos), do Elosport-SP (4) e do Confiança-SE (1). O Londrina agora pega o Fluminense ou o Osasco Audax-SP.

PARANÁ E ATHLETICO
O Paraná joga pela terceira rodada nesta quinta-feira às 17h15, contra a Portuguesa, no Canindé. O time paranaense precisa vencer e torcer que o Volta Redonda não derrote o Santo André. O Grupo 32 tem a Portuguesa na liderança, com seis pontos, seguido por Volta Redonda (3), Paraná (1) e Santo André (1).

O Athletico tinha seu segundo jogo na competição marcado para essa quarta-feira às 20h15, contra o Tupã-SP, em Tupã. O time paranaense já está classificado e apenas cumpre tabela nessa última rodada. No mata-mata, vai enfrentar o Legião (DF).