Divulgação/Coritiba – O goleiro Arthur: titular contra o Palmeiras

Coritiba e Palmeiras se enfrentam nessa quarta-feira (dia 17) às 19h30, no Couto Pereira, em partida adiada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo deveria ter ocorrido na semana passada, mas acabou postergado devido à participação do clube paulista no Mundial de Clubes, no Catar.

A partida terá clima de ‘fim de feira’. O Palmeiras já está classificado para a Copa Libertadores 2021 por ter sido campeão da edição 2020 da competição continental. No Brasileirão, não tem mais chances de título. O Coritiba já está rebaixado e entra em campo apenas para cumprir tabela.

A diretoria do Coritiba decidiu começar a preparação para a temporada 2021 nessa semana e separou o elenco em dois grupos. Um deles vai continuar jogando o Brasileirão 2020. O outro vai focar integralmente na preparação as competições de 2021. “Já estava dentro do nosso planejamento fazer essa divisão. Os atletas serão separados em dois grupos, mas vamos seguir com a seriedade que o Campeonato Brasileiro merece, dando as condições para o treinador terminar o ciclo do Brasileiro, mas também focado nas competições que vamos enfrentar na sequência: o Paranaense e a Copa do Brasil”, disse Paulo Thomaz de Aquino, gerente de preparação esportiva do clube, para o site oficial do clube.

“Vamos dar a importância correta ao dois grupos, dando atenção ao presente, terminando corretamente o Campeonato Brasileiro, mas também de olho no futuro que nos importa e muito”, disse o técnico Gustavo Morínigo.

O treinador provavelmente não vai contar com Galdezani e Cerutti, em recuperação. O zagueiro Rhodolfo volta após cumprir suspensão. O zagueiro Sabino, que ficou fora da última partida por questões contratuais (pertence ao Santos), também está de volta. O goleiro Wilson, o zagueiro Nathan Ribeiro, o lateral-direito Natanael e o meia/ponta Rafinha vão integrar o grupo focado em 2021 e não atuam contra o Palmeiras.

Adversário — Gabriel Veron, Emerson Santos e Zé Rafael se recuperam de lesões e dificilmente jogam contra o Coxa. Wesley, em fase final de transição física após cirurgia no joelho esquerdo, participou de todo o treino de ontem e tem chances de aparecer no banco.

CORITIBA x PALMEIRAS
Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo (Henrique Vermudt), Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva (Matheus Bueno), Luiz Henrique e Sarrafiore; Neilton e Robson (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Renan; Danilo e Patrick de Paula (Felipe Melo); Esteves, Raphael Veiga (Lucas Lima) e Rony; Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Couto Pereira, quarta-feira 19h30

OS CONVOCADOS
Para o jogo contra o Palmeiras
Goleiros: Arthur e Marcão
Zagueiros: Henrique Vermudt, Marcio Silva, Rhodolfo e Sabino
Laterais: Angelo, Guilherme Biro e Jonathan
Volantes: Hugo Moura e Nathan Silva
Médios: Luiz Henrique e Matheus Bueno
Meias: Mattheus Oliveira e Sarrafiore
Pontas: Brayan Lucumi, Nathan, Osman e Robson
Meia/atacante: Neilton
Centroavantes: Pablo Thomaz e Ricardo Oliveira