O Coritiba estreou, na tarde desta quarta-feira (03) na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão dominou a posse de bola da partida, teve praticamente todo o domínio das ações, mas ficou no empate de 1 a 1 com o Comercial-MS. Os dois gols do jogo foram marcados já na reta final do segundo tempo. O Coxa saiu na frente com gol de Matheus Bueno, mas viu Kermam empatar quatro minutos depois.

O próximo compromisso do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece neste sábado (06), diante do Atlântico (BA), a partir das 16h. O Verdão encerra a participação na primeira fase no dia 09, diante do Elosport de Capão Bonito.

Nessa primeira fase, os quatro times do grupo se enfrentam. Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. Em seguida, a competição segue em sistema eliminatório até a final.

O JOGO

O Coritiba entrou em campo sabendo que teria pela frente uma equipe que jogaria praticamente todo o tempo atrás da linha da bola. Cabia ao time do técnico Mozart ter paciência para buscar as jogadas de profundidade.

Apesar do domínio, o Verdão não conseguiu abrir o placar. A grande chance foi de Yuri Martins, que recebeu passe de Pablo, mas chutou sobre a meta do gol da equipe do Comercial.

Na etapa complementar, o Coxa foi chegando com mais perigo. Luizinho, por duas vezes, Pablo e Yuri Martins quase abriram o marcador. O gol coxa-branca saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Matheus Bueno cobrou falta rasteira e balançou as redes.

No entanto, quatro minutos mais tarde o Comercial (MS) conseguiu o empate. Kerman avançou e bateu cruzado e acabou conseguindo o empate.

O Coxa foi a campo com: Bruno Bertinatto, Vinicius Araújo, Henrique Vermudt, Luan, Paulo Henrique (Lucas Sena), Romeu, Matheus Marcelo (Yuri Martins), Matheus Bueno, Luizinho (Ynaiã), Talysson Lalau e Pablo.