Divulgação/Coritiba – Pablo Thomaz

A diretoria do Coritiba descartou nessa segunda-feira (dia 6) a possibilidade de contratar o ponta colombiano Orlando Berrío, do Flamengo, e o meia venezuelano Alejandro Guerra, do Palmeiras. O motivo, segundo o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, foi o alto valor da negociação. “Os dois foram sondados. Os valores saíram muito do orçamento que temos”, declarou Pastana.

No entanto, o presidente do clube, Samir Namur, afirmou que ainda pretende trazer dois nomes de impacto. “Entendemos que seria importante uma espécie de presente para a torcida e um potencial candidato a ídolo do clube. Temos conversas com outros nomes de um porte parecido”, declarou o dirigente, em entrevista coletiva.

Até agora, os reforços confirmados são o goleiro César (Londrina), o zagueiro Rodolfo (Paraná), o lateral-direito Lucas Ramon (Bragantino) e o volante Nathan Silva (Atlético-GO).

SAÍDAS
A diretoria do Coritiba confirmou duas saídas nessa segunda-feira (dia 6). O volante Julio Rusch, 22 anos, será emprestado ao Londrina. O centroavante Pablo Thomaz, 20 anos, segue por empréstimo para o Red Bull Brasil, de Campinas, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista (chamada de A2).

“Sobre o Pablo Thomaz, pela similaridade com o Igor Jesus, nós decidimos pela permanência do Igor Jesus e emprestamos o Pablo Thomaz para o Red Bull na Série A2”, explicou Rodrigo Pastana, em entrevista coletiva.

Pablo Thomaz estreou no profissional em 2018, disputando cinco jogos na Série B. Não marcou gols. Em 2019, não atuou pela equipe principal, mas foi artilheiro do Coxa no Brasileirão de Aspirantes com seis gols em cinco jogos. Também foi o goleador da equipe de juniores no Brasileiro Sub-20, com oito gols em 18 partidas.

Julio Rusch foi o principal jogador do Coritiba no Paranaense 2018, no seu primeiro ano como profissional. Fez seis assistências e três gols em 30 jogos pelo clube naquele ano. Já no início da Série B, ele caiu de produção e foi mandado para o elenco de aspirantes. Em 2019, ficou no Figueirense, por empréstimo. Retornou no fim do ano para o Coritiba e disputou apenas uma partida na Série B de 2019 pelo clube paranaense.

O ELENCO DO CORITIBA PARA 2020
Goleiros: Wilson, Alex Muralha e César
Zagueiros: Geovane, Nathan Ribeiro, Rafael Lima, Sabino e Rodolfo
Laterais: Yan Couto, Lucas Ramon, William Matheus e Kazu
Volantes: Galdezani, Matheus Sales, Vitor Carvalho, Nathan Silva e Renê Junior
Meiocampistas: Giovanni, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Rafinha, Ruy e Thiago Lopes
Pontas: Robson, Guilherme Parede, Iago Dias, Nathan, Igor Paixão, Wellissol e Gabriel
Centroavante: Igor Jesus e Wanderley