Luizão (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba definiu nessa terça-feira (dia 12) o empréstimo do centroavante Luizão, 19 anos, para o Tombense. Revelado na base, o jogador só foi titular em duas partidas pelo profissional e entrou como substituto em outras oito partidas. Marcou um gol – na vitória sobre o Paraná Clube, pelo Paranaense 2022.

No Tombense Futebol Clube, vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, junto com o ponta Kleiton e o centroavante Mingotti, emprestados pelo Athletico Paranaense.

Outra saída do elenco do Coritiba é o ponta Edson Carioca, que retornou ao Azuriz, de Pato Branco. O jogador de 24 anos chegou ao clube da capital em maio, após se destacar no Paranaense pelo clube do Interior. Só disputou uma partida na segunda divisão nacional e sofreu uma grave lesão. Retornou em 2022, mas só entrou em dois jogos.

JOÃO VITOR
Já o ponta João Vitor, que também usa o apelido de Robinho, voltou de empréstimo para o Clube Atlético Linense. Ele não conseguiu se destacar na segunda divisão do Paulistão (chamada de Série A2), sem atuar como titular. Apenas entrou em nove jogos como substituto. Não fez gols. O jogador, de 21 anos, fica com situação indefinida no Coritiba. Revelado na base, ele nunca foi titular no profissional do Coxa – entrou como substituto em nove jogos e marcou um gol (foi na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na Série B).

LATERAL-DIREITO
O Coritiba acertou a contratação do lateral-direito Nathan Gabriel, de 19 anos. Ele vem do São Paulo, por empréstimo válido até o fim de 2022 e com opção de compra. O jogador foi um dos destaques do clube paulista na Copa São Paulo de Juniores. No profissional, atuou em uma partida até agora.