Mercado da bola

Coritiba encaminha renovação do volante Matheus Sales

Matheus Sales
Matheus Sales (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba encaminhou a renovação de contrato do volante Matheus Sales. O volante é um dos jogadores com contrato até o fim deste ano. Em vários casos, a diretoria tem negociado a permanência pelo menos até o fim do Brasileirão de 2020, que acaba em fevereiro. No caso específico de Matheus Sales, a renovação pode ser mais longa.

Matheus Sales está no Coritiba por empréstimo. Seus direitos econômicos estão vinculados ao Palmeiras. Contudo, esse vínculo também se encerra em dezembro. Assim, o jogador estaria livre no mercado, o que facilita a negociação para o lado coxa-branca.

Dos jogadores que tinham contrato até o fim deste ano, o Coritiba já acertou a extensão até fevereiro com o meia Giovanni Augusto, o atacante Robson, o zagueiro Sabino e o volante Nathan Silva – este último acertou a renovação nesta quarta-feira (2).

Outros jogadores que têm contrato até o fim de dezembro são goleiro Alex Muralha, os zagueiros Nathan Ribeiro e Rhodolfo e os laterais Patrick Vieira e William Matheus. Este último poderá deixar o clube, já que recebeu uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

De saída

Por outro lado, o atacante Welissol foi negociado nesta quarta-feira com o Brasil de Pelotas.