Publicidade
Em Bragança Paulista

Coritiba enfrenta o Bragantino, líder dos principais rankings da Série B

Mattioni: titular nesta quinta-feira
Mattioni: titular nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Coritiba)

O vice-líder Coritiba enfrenta nesta quinta-feira (dia 22) o líder Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h30, pela 18ª rodada da Série B. O desafio para o time paranaense é aproveitar o bom momento – vem de três vitórias seguidas e de oito partidas sem perder — para encostar no adversário, que lidera os principais rankings da competição.

Na tabela de classificação, o Bragantino tem 34 pontos, contra 32 do Coritiba. Os dois times dividem o posto de melhor ataque da competição, com 25 gols marcados. Em gols sofridos, a equipe paulista é melhor, com apenas 8, contra 14 do Coxa.

Em relação ao desempenho, o Bragantino tem ampla vantagem. É o líder em dribles certos, volume de finalizações, finalizações certas, precisão nas finalizações, quantidade de passes certos, precisão nos passes e posse de bola. E fica em segundo lugar em desarmes. O Coritiba não fica entre os cinco primeiros em nenhum desses rankings de desempenho. Os dados são do Footstats.

DESARMES
2º Bragantino 17,7
6º Coritiba 16,3

DRIBLES CERTOS
1º Bragantino 4,9
6º Coritiba 3,5

FINALIZAÇÕES
1º Bragantino 17,1
11º Coritiba 12,4

FINALIZAÇÕES CERTAS
1º Bragantino 6,7
6º Coritiba 4,3

PRECISÃO NAS FINALIZAÇÕES
1º Bragantino 39,3%
8º Coritiba 34,8%

PASSES CERTOS
1º Bragantino 396
7º Coritiba 313

PRECISÃO NOS PASSES
1º Bragantino 90,4%
8º Coritiba 88,8%

POSSE DE BOLA
1º Bragantino 58%
7º Coritiba 50%
Fonte: Footstats

ESCALAÇÃO
O Coritiba não terá o lateral-direito Diogo Mateus, suspenso por cartões amarelos. A vaga dele fica com Felipe Mattioni. Outra opção seria Sávio. Patrick Brey e Walisson Maia seguem fora, em recuperação. No último jogo, o técnico Umberto Louzer armou o time no esquema tático 4-2-3-1, com Matheus Sales e Juan Alano como volantes. A linha de três tinha Rafinha (centro), Robson (esquerda) e Thiago Lopes (direita).

No Bragantino, a dúvida é o atacante Ytalo, artilheiro do time na competição, com oito gols. Ele se recupera de lesão. O ponta Claudinho (22 anos, ex-Corinthians) é o melhor jogador do clube na Série B, segundo ranking do Sofascore. Ele é o líder em assistências (6 passes para gol) e marcou dois gols em 15 partidas. O lateral-esquerdo Edimar (33 anos, ex-São Paulo) e o goleiro Julio Cesar (34 anos, ex-Corinthians) são outros destaques da equipe.

BRAGANTINO x CORITIBA
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Ricardo Ryller e Ytalo; Claudinho, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago
Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales e Juan Alano; Thiago Lopes, Rafinha e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 21h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES