Geraldo Bubniak/Arquivo Bem Paraná – No primeiro turno

O Coritiba encara o Vila Nova, na noite deste sábado (8) em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, às 21 horas no Serra Dourada. O confronto deste sábado em Goiânia é direto, e as duas equipes chegam com desfalques importantes. Isso porque, os artilheiros de Coritiba e Vila Nova estão suspensos do duelo de logo mais: Guilherme Parede, oito gols no Brasileiro, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Boa Esporte, enquanto Alan Mineiro, com sete gols na competição, é desfalque do Tigre.

Ainda, no lado do Coxa, estão fora com lesões musculares: William Matheus, Romércio e Carlos Eduardo. Chiquinho e Carlos César se recuperam de problemas no joelho. Leandro Silva está em processo de transição.

Além disso, são 12 jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos — Alex Alves, Bruno Moraes, Carlos César, Iago Dias, Kady, Pablo Thomaz, Rafael Lima, Uillian Correia, Yan Sasse, Vinícius Kiss, Vitor Carvalho e Thalisson Kelven. 

Coritiba e Vila Nova se enfretnam pela nona vez na história. Em oito confrontos disputados até hoje, são cinco vitórias do Coxa, dois empates e uma vitória do Vila, em Goiânia. O time paranaense marcou 16 gols no confronto e sofreu cinco do Tigre. No primeiro turno, vitória do Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira.