Divulgação / Coritiba – Rafinha: garantido no Coritiba

O Coritiba enfrenta o América-MG nesta segunda-feira (3), às 20 horas, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B. O adversário vive uma crise dentro de campo. Vem de seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos. Sua última vitória foi em 25 de março, nas quartas de final do Mineirão, contra a Caldense.

O time mineiro também sofreu derrotas nas três últimas partidas como mandante: 2 a 1 para o Sport e 1 a 0 para o Botafogo-SP (ambos na Série B) e 3 a 2 para o Cruzeiro (na final do Estadual). A sequência de fracos resultados provocou protestos. Um grupo de torcedores foi até o CT do clube, no último sábado, para pressionar jogadores.

O América-MG tem um elenco recheado de veteranos. São 12 jogadores acima dos 30 anos. A lista tem o volante Leandro Donizete (37 anos, ex-Coritiba), o ponta Neto Berola (31 anos, ex-Coritiba), o centroavante Jonatas Belusso (30 anos, ex-Coritiba e Londrina), o lateral-direito Leandro Silva (30 anos, ex-Coritiba), o meia/lateral Michel Bastos (35 anos, ex-São Paulo e Athletico-PR), o volante Juninho (31 anos, ex-Athletico-PR), o atacante Marcelo Toscano (34 anos, ex-Paraná Clube), o zagueiro Paulão (33 anos, ex-Inter), o lateral-esquerdo João Paulo (32 anos, ex-Palmeiras), o goleiro Fernando Leal (37 anos), o zagueiro Lima (34 anos, ex-Atlético-MG) e o ponta Felipe Azevedo (32 anos, ex-Ceará).

Michel Bastos foi contratado na semana passada e ainda não tem data para estrear. Leandro Donizete e Fernando Leal se recuperam de lesão no joelho. O técnico Maurício Barbieri não deu pistas sobre a escalação.

O técnico Umberto Louzer também não revelou a escalação do Coritiba para esta segunda-feira. No meio-campo, Vitor Carvalho pode perder a vaga para Matheus Sales. A tendência é que ele mantenha o esquema tático 4-2-3-1, com Rafinha (esquerda), Patrick Brey (direita) e Giovanni (centro) na linha de três do setor ofensivo. Uma possibilidade é a saída de William Matheus da equipe, com Patrick Brey retornando à lateral-esquerda. Nesse caso, o ponta Welinton Junior entraria na equipe.

Belo Horizonte

América-MH
Thiago; Leandro Silva, Paulão, Pedro Henrique e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Marcelo Toscano, França e Felipe Azevedo; Neto Berola. Técnico: Maurício Barbieri

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; João Vitor e Vitor Carvalho (Matheus Sales); Patrick Brey, Giovanni e Rafinha; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Local: Estádio Independência, hoje às 20 horas

OS CONVOCADOS
Pelo Coritiba, para o jogo contra o América-MG
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Alan Costa, Romércio, Walisson Maia
Laterais: Diogo Mateus, Fabiano, Patrick Brey, William Matheus Volantes: João Vitor, Matheus Sales, Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique
Pontas: Arancibia, Igor Jesus, Rafinha,
Centroavante: Rodrigão, Welinton Junior