Reprodução/Bomache.com.br – “Site da Bomache: empresa u00e9 responsu00e1vel pela linha casual do PSG e agora vai fabricar o material do Coritiba”

O Coritiba espera lucrar R$ 1 milhão no primeiro ano do novo modelo de produção de material esportivo. A expectativa foi anunciada pelo presidente do clube, Samir Namur, em entrevista divulgada no site oficial do Coxa. 

A partir de 2018, o clube vai passar a gerir a própria marca de material esportivo. De 2016 até o início de 2018, a Adidas fornecia uniformes e camisas para o Coritiba. “A Adidas teve faturamento de R$ 6,3 milhões nesse período e repassou R$ 200 mil para o Coritiba em mais de dois anos. O faturamento é baixo. As marcas são grandes e impõe situações contratuais ruins”, explicou Namur, em vídeo divulgado no site oficial do clube. “Esperamos lucro de R$ 1 milhão de no primeiro ano”, disse.

A partir de agora, o material do Coritiba será fabricado pela empresa Bomache, de Fortaleza, que é responsável pelo material do Cruzeiro, do Bahia, do Paysandu, do Vitória, do Remo e do Sampaio Corrêa, além da linha casual (camisetas sociais, por exemplo) do PSG, da França.

Samir Namur afirmou que as camisas oficiais do Coritiba serão mais baratas. “As camisas vão ser mais baratas, sim. E o desconto para o sócio será maior, de 20%. E não vai representar queda de qualidade”, garantiu. “A fábrica de tecidos é de Joinville. É a mesma onde a Adidas compra os tecidos”, explicou. 

O presidente também garantiu que os novos modelos serão tradicionais. “Teremos a camisa com as faixas, teremos a jogadeira e voltaremos a vender as camisas longas”, avisou. Ele explicou também que a camisa número três terá o design definido em concurso aberto aos torcedores. 

O nome da nova marca de material esportivo ainda não foi divulgado. Nas redes sociais, especula-se que o nome será 1909, em homenagem ao ano de fundação do clube. 

O lançamento da nova marca ainda não tem data confirmada.