Geraldo Bubniak – Rodrigo Pastana: responsável por outras negociações no Coritiba

O Coritiba iniciou conversas para a primeira renovação de contrato com vistas a 2020: a do diretor de futebol Rodrigo Pastana. Segundo informações do blog da jornalista Nadja Mauad, o clube espera por uma definição do dirigente até o fim desta semana.

Pastana tem contrato com o Coritiba válido até o fim deste ano. A renovação tornou-se prioritária porque é o dirigente quem vai negociar as demais renovações e as futuras contratações.

Uma das renovações que depende de Pastana é a do técnico Jorginho. O treinador manifestou interesse em dirigir a equipe em 2020. Ele está no Rio de Janeiro, de férias, apenas à espera de um contato do dirigente para encaminhar o novo contrato.

Outra negociação que dependeria de Pastana é a eventual permanência do meia Juan Alano. Ele tem contrato com o Internacional até o fim de 2021 e havia sido cedido ao Coritiba por empréstimo, em troca do atacante Guilherme Parede. Contudo, o clube gaúcho pretende manter o atacante e cogita estender o empréstimo por mais um ano.