Publicidade
No Couto Pereira

Coritiba estreia com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Jogadores do Coritiba comemoram gol do time de aspirantes no Couto Pereira
Jogadores do Coritiba comemoram gol do time de aspirantes no Couto Pereira (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu o América-MG por 2x0, nesta quarta-feira (06), abrindo a campanha no Brasileiro de Aspirantes. O Coxa abriu o placar com um bonito gol, marcado por Luizinho e, na segunda etapa, Vinicius Aráujo ampliou a vantagem alviverde.

O time coxa-branca foi a campo com Samuel, Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo Andrade, Henrique, Matheus Marcelo, Vinicius Araújo, Luizinho, Nathan, Igor Jesus e Pablo Thomaz.

Apenas o goleiro Samuel, de 24 anos, foi utilizado pela equipe alviverde entre os atletas acima de 23 anos. O lateral Henrique Gelain, 23 anos, recuperado de lesão e o atacante Evandro, 21 anos, também compõe o grupo Aspirantes. Já os atacantes Nathan e Pablo Thomaz - que ficaram à disposição de Eduardo Baptista na vitória sobre o CRB, ontem - tiveram liberação da CBF para atuar nesta rodada.

Clique aqui para saber mais sobre o regulamento do Brasileiro de Aspirantes.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

O JOGO
A equipe alviverde partiu pra cima e apostava na habilidade dos atletas de frente. Nathan, Igor Jesus e Pablo Thomaz davam velocidade ao ataque alviverde. Mas logo aos 4', foi dos pés de Luizinho e um cruzamento na medida de Henrique, que o meia emendou de primeiro e fez um golaço no Couto Pereira: Coxa 1x0.

O atacante Evandro voltou como titular na segunda etapa, no lugar de Nathan. E foi dele, Evandro, o cruzamento para Pablo Thomaz, aos 9'. Ele dominou, cortou o adversário e foi derrubado. Na cobrança, o próprio Pablo bateu, mas Glauco defendeu para o time mineiro. Em seguida, aos 24', Evandro bateu forte cruzado da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois o América-MG não aguentou. Marcos Moser chutou cruzado na saída do goleiro, a bola bateu na trave, a zaga afastou, mas Vinicius Aráujo emendou um chute frontal, fazendo o segundo gol alviverde. Final de partida: Coxa 2x0.

O Coxa larga na frente do grupo B da competição. Nesta fase são dois grupos com oito equipes cada e as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto, classificando-se os quatro melhores colocados de cada chave. Na segunda rodada, o Coxa joga fora de casa, diante do São Paulo, no próximo dia 28 de junho.

CORITIBA x AMÉRICA-MG
Coritiba: Samuel, Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo Andrade, Henrique, Matheus Marcelo, Vinicius Araújo, Luizinho, Nathan (Evandro), Igor Jesus (Gustavo Índio) e Pablo Thomaz (Igor Paixão). Técnico: Mozart
América-MG: Glauco, Felipinho, Luisão, Zé Leandro, Malcoon, Sabino, Márcio, Gabriel Costa, João Gabriel, Michel e Pilar. Técnico: Paulo Ricardo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES