Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo – O goleiro César

O Coritiba está estudando a contratação do goleiro César, 29 anos, reserva no Flamengo. O jogador tem contrato até abril. O clube carioca aceita liberar gratuitamente o jogador nesse momento, desde que fique com uma parte dos direitos econômicos. “Tiago Guadagno, empresário de César, confirma que foi procurado pelo Coritiba e diz que aguarda proposta para levar ao Flamengo, que foi comunicado pelo agente que a oferta pode chegar. A diretoria do Coxa diz que não fala de possíveis negociações. Não confirma e nem nega”, informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Revelado na base do Flamengo, César só disputou uma partida em 2021 – foi em janeiro, na derrota por 2 a 0 para o Ceará, pelo Brasileirão 2020. Depois, sofreu uma lesão no joelho e não atuou mais. O goleiro foi promovido ao profissional em 2011 e nunca se firmou na equipe. As temporadas que mais jogou foram em 2018 e em 2015, quando somou 18 partidas em cada.

Em 2011, ainda nos juniores, foi convocado pelo técnico Ney Franco para o Mundial Sub-20. O Brasil conquistou o título, mas César não chegou a jogar. O goleiro titular era Gabriel, do Cruzeiro.

O Coritiba conta com os goleiros Wilson (38 anos), Alex Muralha (31) e Rafael William (20) para a temporada 2022.