Embora ainda lute contra o rebaixamento, o Coritiba também já inicia o planejamento para a temporada 2014, ano em que lutará no primeiro semestre pelo pentacampeonato Paranaense (o estadual, vale lembrar, terá um novo formato de disputa). Entre as novidades que já começam a surgir, o retorno do meia Davi e a saída de Junior Urso e Abner.

Após o arbitral do Campeonato Paranaense, o superintendente de futebol do Coxa, André Mazzucco, afirmou que os jogadores do clube que disputam o Brasileiro terão 30 dias de férias (a competição irá acabar no dia oito de dezembro). Assim, os jogadores só devem voltar a trabalhar depois do dia nove de janeiro – o Paranaense começará no dia 19 do mesmo mês.

Com a nova forma de disputa do Estadual, com os oito melhores times (12 irão disputar o campeonato) se classificando para o mata-mata, torna-se dispensável a presença dos principais jogadores no começo do campeonato. Assim, a diretoria coxa-branca deverá dar um bom tempo para os jogadores fazerem uma pré-temporada, a fim de evitar que se repita o que houve neste ano, quando o grande número de lesões prejudicou a equipe no Brasileirão.

Reforços

Com a aproximação da nova temporada, começa-se também o vai-vém do mercado da bola. E um dos jogadores mais cotados para deixar o Alto da Glória é o volante Junior Urso, que está na mira do Corinthians.

Segundo a jornalista Nadja Mauad, o clube paulista já conversa com para contar com o jogador em 2014, mas por enquanto não há nada fechado.

Outro nome que poderá deixar o Coritiba é o jovem lateral-esquerdo Abner, que estaria na mira de Roma, Benfica, Manchester City e Chelsea. Na Europa, o jogador é visto como o novo Roberto Carlos. Jornais italianos, inclusive, chegaram a noticiar que o jogador já estava acertado com a equipe romana.

Se dois podem ir embora, dois jogadores que tiveram passagem marcante recentemente pelo Couto Pereira podem voltar: Davi e Léo Gago. Os dois jogadores já demonstraram interesse em voltar a jogar no Coxa, mas ainda não há negociações em andamento.