Publicidade
Série B

Coritiba inicia série de duelos contra mandantes invictos

Thiago Lopes
Thiago Lopes (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba inicia nessa segunda-feira (dia 19) uma série de duelos contra mandantes invictos. Nessa segunda-feira às 20 horas joga em Barueri, contra o Oeste, que ainda não perdeu em casa na Série B – foram três vitórias e quatro empates. O Bragantino, líder da competição, recebe o Coxa na quinta-feira em Bragança Paulista. No seu estádio, o clube paulista também não perdeu na segunda divisão nacional – foram seis vitórias e três empates.

Já o Coritiba é o 14º entre os visitantes, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas fora de casa. No geral, o time paranaense está na segunda colocação, dois pontos atrás do líder Bragantino. A equipe de Bragança Paulista também joga hoje, pela mesma 17ª rodada, e enfrenta o Criciúma, no Interior de Santa Catarina. Ou seja, o Coxa pode assumir a liderança se vencer e contar com tropeço do adversário paulista.

ESCALAÇÃO
O técnico Umberto Louzer não terá o lateral-esquerdo Patrick Brey e o zagueiro Walisson Maia, ambos em recuperação. Fora isso, o Coritiba conta com força máxima. Ainda existe a dúvida se Rafinha será titular ou vai entrar no segundo tempo, como ocorreu nas últimas rodadas, devido ao condicionamento físico.

Louzer vem usando o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Matheus Sales como único volante. A linha de quatro fica com Thiago Lopes na direita e Robson na esquerda. No entanto, durante as partidas, o time tem variado para o 4-2-3-1, com Juan Alano atuando como volante e com Rafinha como meia ofensivo centralizado.

ADVERSÁRIO
O Oeste não terá seus dois destaques na Série B: o goleiro Matheus Cavichiolli, lesionado, e o meia Elvis, suspenso. Elvis, 28 anos, ex-Paraná Clube, tem dois gols e três assistências em 15 jogos na competição. A vaga dele pode ficar com o meia Mazinho (31 anos, ex-Coritiba e Palmeiras), que tem quatro assistências, mas nenhum gol nos 14 jogos da Série B. Outra baixa é o atacante Bruno Lopes, suspenso.

O goleiro titular deve ser Luiz Carlos, 32 anos, ex-Paraná Clube. Na zaga, o time conta com Cleber Reis, 28 anos, ex-Coritiba e Santos.

O atacante Gustavo Mosquito, 21 anos, ex-Coritiba, aguarda uma chance para estrear. Ele teve passagem apagado pelo Vila Nova e acabou emprestado pelo Corinthians para o clube paulista.
O artilheiro do Oeste na Série B é o centroavante Fábio, 22 anos e 1,92 m, com quatro gols em dez jogos.

OESTE x CORITIBA
Oeste: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Betinho, Bonilha, Thiaguinho (Léo Ceará), Matheus Oliveira e Mazinho (Roberto); Fábio. Técnico: Renan Freitas
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano, Giovanni (Rafinha), Thiago Lopes e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Local: Arena Barueri, em Barueri, às 20 horas

OS CONVOCADOS
Pelo Coritiba para enfrentar o Oeste
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Laterais: Diogo Mateus, Fabiano, Felipe Mattioni e William Matheus
Zagueiros: Rafael Lima, Romércio e Sabino
Volantes: Matheus Sales e Vitor Carvalho
Meias: Juan Alano, Giovanni, Luiz Henrique e Thiago Lopes
Pontas: Rafinha, Robson e Wellissol
Centroavantes: Igor Jesus e Rodrigão

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES