Campeonato Paranaense

Coritiba leva 21 jogadores para Londrina e deixa oito em Curitiba

Léo Gamalho no treino desse sábado, antes do embarque para Londrina
Léo Gamalho no treino desse sábado, antes do embarque para Londrina (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba viajou nesse sábado (dia 8) para Londrina. Neste domingo (dia 9) às 18 horas, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.

O técnico Gustavo Morínigo levou 21 jogadores para a partida. Ficaram em Curitiba dois suspensos (o meia Rafinha e o volante Willian Farias) e cinco jogadores em recuperação: os meias Robinho e Mattheus Oliveira, o médio-centro Luiz Henrique, o ponta Cerutti e o zagueiro Henrique Vermudt.

Também ficou em Curitiba o médio-centro Matheus Bueno, por opção da comissão técnica.

OS 21 CONVOCADOS
Para o jogo em Londrina
Goleiros: Diego Monteiro, Marcão e Wilson
Zagueiros: Luciano Castan, Nathan Ribeiro, Thalisson Gabriel e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Igor, Natanael e Romário
Volantes: Bernardo, Jhony Douglas e Matheus Sales
Meias: Lucas Nathan e Valdeci
Pontas: Dalberto, Igor Paixão, Tailson e Waguininho
Centroavante: Léo Gamalho

A provável escalação para enfrentar o Londrina, no esquema tático 4-2-3-1, é Wilson; Igor (Natanael), Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán (Nathan Ribeiro) e Guilherme Biro (Romário); Jhony Douglas e Matheus Sales (Val); Igor Paixão, Valdeci (Tailson) e Waguininho; Léo Gamalho.

Devido à sequência de jogos, é possível que Morínigo faça mudanças na escalação para evitar o desgaste físico excessivo. O time jogou na última quinta-feira (derrota por 2 a 1 para o Athletico), atua nesse domingo em Londrina e volta a campo na próxima quarta-feira (contra o Cianorte, em Paranaguá). O jogo contra o Cianorte é pela penúltima rodada da primeira fase. A partida seria no Couto Pereira, mas foi transferido para Paranaguá devido à troca de gramado do estádio do Coritiba. Na última rodada, o Coxa vai a Paranaguá, enfrentar o Rio Branco.

LONDRINA x CORITIBA
Londrina: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Safira e Salatiel. Técnico: Roberto Fonseca
Coritiba: Wilson; Igor (Natanael), Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán (Nathan Ribeiro) e Guilherme Biro (Romário); Jhony Douglas e Matheus Sales (Val); Igor Paixão, Valdeci (Tailson) e Waguininho; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Robson Babinski
Local: Estádio do Café, em Londrina, domingo, às 18 horas